Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Junho de 2018 | 16h08 - Actualizado em 17 Junho de 2018 | 16h07

Associação Carie Not realiza consultas gratuitas sobre higiene bucal

Ondjiva - Citadinos residentes em Ondjiva, província do Cunene, beneficiam desde sábado, nesta cidade, de consultas gratuitas de cuidados e higiene bocal, numa promoção da associação angolana Cárie Not.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato sobre saúde, prevenção contra a malária e cárie dentária.

Foto: Arquivo

Durante três dias, a par da consulta dentaria, os citadinos irão também realizar medição de tensão arterial, testes de diabetes, malária, hepatite B e o grupo sanguíneo.
 
Na ocasião, o presidente da Associação “ Cárie Not ”, Hélder Florindo Sunguahanga, disse que essa consulta gratuita é uma iniciativa da agremiação com o objectivo de dar oportunidade a muitos cidadãos a conhecer o seu estado de saúde.
 
Sobre a higiene bucal, Hélder Sunguahanga lembrou que o mau hálito não surge apenas por falta de higiene oral, mas também por restos de alimentos que ficam entre os dentes ou derivados por problemas de estômago.
 
Já, o director provincial da saúde no Cunene, Mendes Esteves, louvou a iniciativa da associação, em promover acções do género e exortou a população a aderir as consultas grátis.
 
Actividades semelhantes foram realizadas nas províncias de Luanda, Benguela, Huíla, Huambo e Cabinda.
 
A associação angolana “ Cárie Not” foi criada em 2013, composta por 40 médicos, dentre os quais clínicos gerais, analistas, dentistas, urologistas e cardiologistas.
 

 

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 18:12:57

    Cunene carece de papas para tratamento da malnutrição

    Ondjiva - Os hospitais da província do Cunene carecem de papas, conhecidas por “Plumpy Nut”, que são suplementos alimentares para o tratamento da malnutrição em crianças menores de cinco anos de idade.

  • 01/02/2019 21:16:10

    Casos de tuberculose aumentam no Cunene

    Ondjiva - Mil e 802 casos de tuberculose foram registados na província do Cunene, em 2018, contra os 986 notificados no ano de 2017, disse hoje ( sexta-feira), em Ondjiva, a supervisor local do Programa de Combate a Tuberculose, Ricardina Assunção.

  • 31/01/2019 18:12:37

    Aumenta número de mulheres nas consultas de planeamento familiar

    Ondjiva - Cinco mil e 355 mulheres com idade fértil aderiram às consultas de planeamento familiar no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, em 2018, constituindo um aumento de duas mil e 230 pacientes atendidas em relação a 2017.

  • 29/01/2019 03:12:29

    Mais de cinco mil mulheres no programa prevenção do VIH/SIDA

    Ondjiva - Cinco mil e 321 mulheres, com idade compreendida entre os 15 aos 24 anos, dos municípios do Cuanhama e Namacunde, respectivamente, província do Cunene, serão abrangidas este ano pelo projecto de prevenção da gravidez precoce e do VIH/SIDA.