Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

13 Junho de 2018 | 15h43 - Actualizado em 13 Junho de 2018 | 15h43

Banco económico lança campanha de doação de sangue

Cuito - Lançamento de uma campanha de doação de sangue, na hemoterapia do Hospital-geral da província, foi efectuada hoje, quarta-feira, na cidade do Cuito, pela direcção central do Banco económico.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Bié: Gerónimo Joaquim- Representante do Banco Económico

Foto: Leonardo Castro

Bié: José Luís Aparício- coordenador da Missão médica cubana em Angola

Foto: Leonardo Castro

Com duração de três dias, o projecto, de acordo com Jerónimo Joaquim, representante do banco económico, enquadrada nas acções de responsabilidade social da instituição, no âmbito do Dia Internacional do Doador de sangue, que a 14 de Junho se assinala.

De acordo com a fonte, a medida visa mitigar a falta de sangue nas unidades hospitalares locais, em função do apelo lançado pelo Instituto Nacional de Sangue, sendo que a província do Bié, figura entre as mais preocupantes do país na carência do referido líquido.

Jerónimo Joaquim, que augura maior número de dadores voluntários para o êxito do evento, informou estarem já a trabalhar com diversas associações juvenis na sensibilização de possíveis doadores, sendo que o seu banco desenvolve a actividade desde 2016.

Na ocasião, o responsável da secção da Hemoterapia do Hospital provincial do Bié, Álvaro Soares, enalteceu a iniciativa do banco, informando que na presente altura aquela unidade carece de todo o tipo de sangue.

“O stock está zero”,- convidando todas os cidadãos saudáveis, com idades compreendidas entre os 18 aos 65 anos, a solidarizar-se com a nobre causa, frisando que a pessoa que doa sangue se previne das tendências do cancro, stress e outros problemas de saúde.

Durante o evento, que marcou o lançamento da campanha, foi dissertada uma palestra subordinada ao tema “A importância da doação de Sangue”, proferida pelo Coordenador da Missão Médica Cubana em Angola, José Luís Aparício.

Leia também
  • 05/11/2018 22:22:19

    Igreja pede ao Governo melhorias na assistência médica nos hospitais

    Cuito - Os fiéis da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na província do Bié, pediram ao Governo local, maior intervenção quanto a melhoria da assistência médica e medicamentosa e humanizado nas unidades sanitárias, sobretudo no hospital central.

  • 01/11/2018 15:31:09

    Mais de quatro mil pacientes assistidos no centro de reabilitação do Bié

    Cuito - Pelo menos quatro mil 545 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiências físicas foram assistidas no centro de reabilitação física, de Janeiro a 31 de Outubro deste ano, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o administrador da unidade, Bertil Afonso Cassoma.

  • 31/10/2018 14:32:44

    Higiene bucal previne cárie

    Cuito - A responsável da secção de estomatologia do hospital provincial do Bié, Catarina Cassoma, aconselha as famílias a cuidarem com rigor da higiene bucal, visando prevenir a cárie, sobretudo nas crianças.

  • 30/10/2018 11:51:45

    Distribuídos 1.345 mosquiteiros a população da Lúbia

    Nhârea - Mil e 345 mosquiteiros impregnados foram distribuídos às comunidades da comuna da Lúbia, município do Nhârea, 240 quilómetros a norte da província do Bié, desde Agosto a presente data, pelas autoridades sanitárias na circunscrição.