Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2018 | 02h16 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 02h15

Cunene: Mais de 30 casos de queimaduras tratados no Hospital Geral

Ondjiva - Trinta e quatro casos de queimaduras de diversos graus e dois óbitos, foram registados entre Janeiro a Julho do ano em curso, no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, menos dois em relação ao igual período anterior.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Cunene: Hospital Geral do Ondjiva

Foto: José Cachiva

A informação foi prestada quinta-feira, à Angop, pela chefe de secção da Cirurgia, Prudênciana Ningeniseni, referindo que das vítimas de queimaduras de fogo e agua quente, na sua maioria são crianças com idades compreendidas entre os 3 a 4 anos.

Explicou que muita dessas queimaduras acontecem na altura em que crianças estão sozinhas em casa e no tentarem fazer o chá no fogão para os que vivem na cidade e ao aquecer o fogo para os que moram na zona rural acabam por se queimar.

“Ficamos muito triste e preocupado quando assistimos casos do género, pelo que, os adultos devem ter mais cuidado com as crianças para não correrem o risco de queimarem e terem lesões na superfície da pele”, afirmou.

Prudênciana Ningeniseni defendeu a necessidade de se reforçar as acções de sensibilização para melhor esclarecer a população sobre as diversas formas de se evitar a queimaduras como usar protectores nas tomadas eléctricas, manter os produtos  inflamáveis fora do alcance dos menores.

Na área da Cirurgia do Hospital Geral de Ondjiva, com capacidade de 54 camas, estão actualmente internados 34 pacientes com queimaduras, fracturas dos membros inferiores e superior, assim como os operados por motivo de diversas doenças.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 08/11/2018 18:03:46

    Sessenta crianças morrem de má nutrição no Cunene

    Ondjiva - Sessenta crianças, de zero aos cinco anos de idade, morreram de má nutrição severa e aguda moderada, de um total de 3.978 casos registados no decurso dos últimos nove meses em diferentes unidades sanitárias da província do Cunene.

  • 01/11/2018 15:03:42

    Antigos combatentes do Cunene beneficiam de reabilitação física

    Ondjiva - Vinte e sete antigos combatentes com deficiência física da província do Cunene, beneficiaram de reabilitação física com a substituição de próteses e a distribuição de muleta, bem como do trabalho de fisioterapia na província do Bié.

  • 26/10/2018 18:04:34

    Angola e Namíbia recomendam harmonização dos serviços de saúde

    Ondjiva - Os participantes do encontro transfronteiriço entre Angola e Namíbia recomendaram, nesta sexta-feira, em Ondjiva, província do Cunene, a necessidade do reforço da harmonização dos serviços de saúde ao longo da fronteira comum, visando melhorar a assistência sanitária da população.

  • 26/10/2018 12:20:58

    Saúde com pouca aderência de candidatos ao concurso público

    Ondjiva - A direcção da Saúde na província do Cunene tem 58 vagas para o pessoal médico candidatos ao concurso público da Saúde, em curso desde o passado dia 3 do mês em curso, tendo actualmente 17 inscrições, informou hoje, quinta-feira, o chefe de departamento de Planeamento, Estatística e Recursos Humanos, João Pedro.