Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2018 | 19h31 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 19h15

Escola Técnica de Saúde promove primeira Jornada de Saúde Estudantil

Saurimo - A Direcção da Escola de formação de Técnicos de Saúde da Lunda Sul promoveu hoje, sexta-feira, em Saurimo, a primeira jornada de Saúde Estudantil, que visa incentivar os estudantes a possuir conhecimentos teóricos e práticos sobre o sistema de saúde, informou a directora da instituição, Palmira Baptista.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Estudantes da Escola Técnica de Saúde

Foto: ANGOP/Arquivo

A responsável teceu tais declarações, durante o acto de abertura da jornada, acrescentando que a mesma tem como objectivo fundamental, promover, incentivar, e aprimorar os estudantes a terem o gosto de fazer pesquisas no campo da saúde, por ser um sector onde se trabalha com o homem.

Considera ser importante o estudante durante o percurso académico fazer pesquisas, porque a investigação ajuda o indivíduo a desenvolver a mente, a descobrir o mundo e fortalecer cada vez mais o seu conhecimento.

Palmira Baptista explicou que os participantes ao evento vão abordar temas como o papel do técnico de farmácia, principais causas da gastroenterite, massoterapia em gestantes, mortalidade neonatal, anti-inflamatórios não esteroides e a importância do estudo laboratorial do espermatograma.

A primeira jornada de Saúde Estudantil que encerrou hoje (sexta-feira)  foi realizado pela primeira vez na Lunda Sul e participaram 400 estudantes afectos à Escola Técnica de Formação de Saúde.

Leia também
  • 10/08/2018 13:40:12

    Hospital provincial começa a ser reabilitado este ano

    Uíge - O Hospital Provincial do Uíge, a maior unidade sanitária da região, começa a ser reabilitado ainda este ano, no quadro de um programa que visa melhorar os serviços de assistência sanitária da população local, informou hoje, sexta-feira, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Paula Lutukuta.

  • 09/08/2018 12:56:49

    Quinze pacientes com tumores são assistidos na oncologia

    Luanda - Quinze pacientes com tumores causados por radiação de telefone e computadores estão a ser assistidos no Instituto Angolano de Controlo do Cancro, informou hoje, quinta-feira, em Luanda, a médica radioncologista Isabel Vunda.

  • 08/08/2018 13:55:51

    Comissão Técnica da saúde de combate às endemias está em Cacuaco

    Luanda - A Comissão Técnica de Luanda de Combate às Endemias tem as suas atenções viradas ao município de Cacuaco, particularmente, na comuna de Monte Belo, onde está, desde terça-feira, uma equipa multisectorial que está a estudar a água consumida pela população e a sensibilizar a sobre as medidas de prevenção da cólera e malária, com a distribuição folhetos e palestras.