Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2018 | 11h09 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 11h09

Saúde encerra 30 farmácias no Bié

Cuito - Trinta farmácias, das 76 controladas pelo gabinete provincial da saúde no Bié, foram encerradas no mês Julho, por prestarem serviços de forma ilegal e sem qualidade aos utentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Farmácia (Arquivo)

Foto: Aspirante

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, pela chefe de departamento da Inspecção hospitalar, do Gabinete Provincial da Saúde no Bié, Verónica Vasco, sublinhando que as farmácias foram encerradas por exercerem actividade ilegal de venda de medicamentos expirados, de origem duvidosa e insuficiência de sanidade.

Segundo Verónica Vasco, acções de género vão prosseguir na província a fim de se evitar que mais farmácias ilegais prestem serviço.

Apelou a população a cooperar com as instituições de direito, na denúncia de actos que incitam comportamentos nocivos, quanto a comercialização de fármacos no seio das comunidades.

Aconselhou aos proprietários de farmácias, a socorrem-se ao sector de tutela, a fim de regularizarem a situação e poderem trabalhar em conformidade com os regulamentos e a Lei em vigor no país.

A província do Bié, centro de Angola, tem uma população de um milhão, 455 mil e 255 habitantes, possui 176 unidades sanitárias, subdivididos nos nove municípios e 30 comunas, onde labutam três mil 570 funcionários.

Leia também
  • 05/11/2018 22:22:19

    Igreja pede ao Governo melhorias na assistência médica nos hospitais

    Cuito - Os fiéis da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na província do Bié, pediram ao Governo local, maior intervenção quanto a melhoria da assistência médica e medicamentosa e humanizado nas unidades sanitárias, sobretudo no hospital central.

  • 01/11/2018 15:31:09

    Mais de quatro mil pacientes assistidos no centro de reabilitação do Bié

    Cuito - Pelo menos quatro mil 545 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiências físicas foram assistidas no centro de reabilitação física, de Janeiro a 31 de Outubro deste ano, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o administrador da unidade, Bertil Afonso Cassoma.

  • 31/10/2018 14:32:44

    Higiene bucal previne cárie

    Cuito - A responsável da secção de estomatologia do hospital provincial do Bié, Catarina Cassoma, aconselha as famílias a cuidarem com rigor da higiene bucal, visando prevenir a cárie, sobretudo nas crianças.

  • 31/10/2018 14:28:29

    Sanatório sem reagentes para exames

    Menongue - A falta de reagentes, nos últimos dias, no hospital sanatório de Menongue, no Cuando Cubango, tem levado a que o diagnóstico da tuberculose seja feito com recurso ao exame de raio X, informou terça-feira, a administradora da unidade sanitária, Victória Mutango.