Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Agosto de 2018 | 11h09 - Actualizado em 10 Agosto de 2018 | 11h09

Saúde encerra 30 farmácias no Bié

Cuito - Trinta farmácias, das 76 controladas pelo gabinete provincial da saúde no Bié, foram encerradas no mês Julho, por prestarem serviços de forma ilegal e sem qualidade aos utentes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Farmácia (Arquivo)

Foto: Aspirante

A informação foi avançada hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, pela chefe de departamento da Inspecção hospitalar, do Gabinete Provincial da Saúde no Bié, Verónica Vasco, sublinhando que as farmácias foram encerradas por exercerem actividade ilegal de venda de medicamentos expirados, de origem duvidosa e insuficiência de sanidade.

Segundo Verónica Vasco, acções de género vão prosseguir na província a fim de se evitar que mais farmácias ilegais prestem serviço.

Apelou a população a cooperar com as instituições de direito, na denúncia de actos que incitam comportamentos nocivos, quanto a comercialização de fármacos no seio das comunidades.

Aconselhou aos proprietários de farmácias, a socorrem-se ao sector de tutela, a fim de regularizarem a situação e poderem trabalhar em conformidade com os regulamentos e a Lei em vigor no país.

A província do Bié, centro de Angola, tem uma população de um milhão, 455 mil e 255 habitantes, possui 176 unidades sanitárias, subdivididos nos nove municípios e 30 comunas, onde labutam três mil 570 funcionários.

Leia também
  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.

  • 28/01/2019 17:33:29

    Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

    Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.