Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Setembro de 2018 | 02h28 - Actualizado em 02 Setembro de 2018 | 02h28

Estudantes doam material gastável ao Hospital provincial do Bengo

Caxito - Material hospitalar gastável e medicamentos foram entregues sábado ao Hospital Provincial do Bengo, num gesto solidário da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Doação da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA) ao Hospital Provincial do Bengo

Foto: foto cedida

Dos bens doados constam dez caixas de sistemas de soro, 320 caixas de leite em pacote, 51 caixas de ligaduras, uma caixa de adesivos, seringas e 420 pares de calçados para os pacientes.

Em declarações à imprensa, o director do Hospital Provincial do Bengo, Manuel Fonseca, agradeceu o gesto solidário da UEESA, que ajudará a minimizar as dificuldades da falta de material gastável na unidade hospitalar.

Apelou a outras instituições públicas e privadas e personalidades singulares a seguirem exemplo do gesto de solidariedade, apoiando as unidades sanitárias com bens úteis para atender os pacientes.

Na ocasião, a presidente da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA), Yolanda de Sousa, disse que a doação enquadra-se no programa da agremiação, visando acudir algumas dificuldades nas unidades sanitárias do país.

Disse ser pouco, mas enquanto é o que conseguiram para apoiar os necessitados no hospital do Bengo, tendo assegurado que vão continuar com mesma intenção solidária para bem das famílias.

Yolanda de Sousa disse que gesto idêntico já aconteceu nos municípios do Lucala (Cuanza Norte), Ebo (Cuanza sul), Saurimo (Lunda Sul), devendo abranger ainda abranger a província do Huambo.  

Leia também
  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.

  • 27/01/2019 02:03:01

    Cunene com 206 novos técnicos de saúde

    Ondjiva - Duzentos e seis técnicos médios de enfermagem, análises clínicas, farmácia e fisioterapia, formados na Escola Técnica de Saúde de Ondjiva, província do Cunene, receberam sábado, nesta cidade, os seus certificados de fim de curso.