Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

02 Setembro de 2018 | 02h28 - Actualizado em 02 Setembro de 2018 | 02h28

Estudantes doam material gastável ao Hospital provincial do Bengo

Caxito - Material hospitalar gastável e medicamentos foram entregues sábado ao Hospital Provincial do Bengo, num gesto solidário da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Doação da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA) ao Hospital Provincial do Bengo

Foto: foto cedida

Dos bens doados constam dez caixas de sistemas de soro, 320 caixas de leite em pacote, 51 caixas de ligaduras, uma caixa de adesivos, seringas e 420 pares de calçados para os pacientes.

Em declarações à imprensa, o director do Hospital Provincial do Bengo, Manuel Fonseca, agradeceu o gesto solidário da UEESA, que ajudará a minimizar as dificuldades da falta de material gastável na unidade hospitalar.

Apelou a outras instituições públicas e privadas e personalidades singulares a seguirem exemplo do gesto de solidariedade, apoiando as unidades sanitárias com bens úteis para atender os pacientes.

Na ocasião, a presidente da União dos Estudantes de Ensino Superior de Angola (UEESA), Yolanda de Sousa, disse que a doação enquadra-se no programa da agremiação, visando acudir algumas dificuldades nas unidades sanitárias do país.

Disse ser pouco, mas enquanto é o que conseguiram para apoiar os necessitados no hospital do Bengo, tendo assegurado que vão continuar com mesma intenção solidária para bem das famílias.

Yolanda de Sousa disse que gesto idêntico já aconteceu nos municípios do Lucala (Cuanza Norte), Ebo (Cuanza sul), Saurimo (Lunda Sul), devendo abranger ainda abranger a província do Huambo.  

Leia também
  • 01/11/2018 15:31:09

    Mais de quatro mil pacientes assistidos no centro de reabilitação do Bié

    Cuito - Pelo menos quatro mil 545 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiências físicas foram assistidas no centro de reabilitação física, de Janeiro a 31 de Outubro deste ano, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o administrador da unidade, Bertil Afonso Cassoma.

  • 31/10/2018 14:28:29

    Sanatório sem reagentes para exames

    Menongue - A falta de reagentes, nos últimos dias, no hospital sanatório de Menongue, no Cuando Cubango, tem levado a que o diagnóstico da tuberculose seja feito com recurso ao exame de raio X, informou terça-feira, a administradora da unidade sanitária, Victória Mutango.

  • 30/10/2018 11:51:45

    Distribuídos 1.345 mosquiteiros a população da Lúbia

    Nhârea - Mil e 345 mosquiteiros impregnados foram distribuídos às comunidades da comuna da Lúbia, município do Nhârea, 240 quilómetros a norte da província do Bié, desde Agosto a presente data, pelas autoridades sanitárias na circunscrição.

  • 30/10/2018 09:48:45

    Novas unidades sanitárias reforçam serviços na Nharea

    Nhârea - Duas novas unidades sanitárias com a capacidade de internar doze pacientes cada, erguidas pelo governo local, começam a funcionar em Novembro deste ano, nas localidades de Chiculumbo e Maria Teresa, no município de Nhârea, 175 quilómetros a Norte da cidade do Cuito (Bié).