Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Setembro de 2018 | 19h43 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h43

Comissão multissectorial de Viana empenhada na prevenção da cólera-

Luanda - A comissão multisectorial criada a nível do município de Viana, em Luanda, para a prevenção da cólera e o combate a malária está empenhada no controlo destas doenças nesta localidade, informou, hoje, quinta-feira, o director municipal da Saúde, Mateus Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director municipal da saúde em Viana, Mateus Neto

Foto: Cedida

 Em declarações à imprensa, assegurou que este grupo tem procurado sensibilizar a população a acatar as medidas de prevenção das epidemias, primando pelo saneamento básico, cuidados a ter com a água do consumo e o tratamento dos alimentos.

A referida comissão é coordenada pelo administrador municipal, André Soma, e integra os administradores adjuntos para área Política, Social e das Comunidades, o director municipal da Saúde e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Indicou que para o combate destas doenças têm contado também com o apoio das igrejas, escolas e estão a levar a mensagem nos locais onde existe aglomerado de pessoas.

Recordou que recentemente efectuaram a entrega de um kit para prevenção da cólera composto por banheira, balde e sabão, na aldeia de Kakila e frisou que esse gesto vai estender-se  nos próximos dias nos distritos urbanos de Baia e Vila Flor.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 06/09/2018 14:06:27

    Mais de 500 trabalhadores diagnosticados com hipertensão em Luanda

    Luanda - O Centro de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), localizado no município de Viana, em Luanda, examinou, durante o primeiro semestre deste ano, quatro mil e quatrocentos e três trabalhadores, dos quais 508 foram diagnosticados com hipertensão arterial.

  • 06/09/2018 11:35:40

    HGM avalia crianças com hidrocefalia

    Luena - Dezasseis crianças com hidrocefalia assistidas no hospital geral do Moxico (HGM) serão avaliadas sexta-feira, para serem submetidas a uma provável intervenção cirúrgica anunciou hoje, quinta-feira, no Luena, o director do Gabinete Provincial da Saúde, Henriques Ramalho.

  • 06/09/2018 00:00:17

    Sanatório no Moxico regista 30 casos de tuberculose em um mês

    Luena - Trinta casos de tuberculose foram diagnosticados entre 448 pacientes assistidos durante o mês de Agosto no Hospital Sanatório da província do Moxico, mais 120 comparativamente ao mês anterior.