06 Setembro de 2018 | 19h43 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h43
Comissão multissectorial de Viana empenhada na prevenção da cólera-
Luanda - A comissão multisectorial criada a nível do município de Viana, em Luanda, para a prevenção da cólera e o combate a malária está empenhada no controlo destas doenças nesta localidade, informou, hoje, quinta-feira, o director municipal da Saúde, Mateus Neto.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Director municipal da saúde em Viana, Mateus Neto
Foto: Cedida
Em declarações à imprensa, assegurou que este grupo tem procurado sensibilizar a população a acatar as medidas de prevenção das epidemias, primando pelo saneamento básico, cuidados a ter com a água do consumo e o tratamento dos alimentos.
A referida comissão é coordenada pelo administrador municipal, André Soma, e integra os administradores adjuntos para área Política, Social e das Comunidades, o director municipal da Saúde e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.
Indicou que para o combate destas doenças têm contado também com o apoio das igrejas, escolas e estão a levar a mensagem nos locais onde existe aglomerado de pessoas.
Recordou que recentemente efectuaram a entrega de um kit para prevenção da cólera composto por banheira, balde e sabão, na aldeia de Kakila e frisou que esse gesto vai estender-se nos próximos dias nos distritos urbanos de Baia e Vila Flor.
Assuntos Província » Luanda Saúde
Leia também
-
05/02/2019 18:39:07
Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar
Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.
-
05/02/2019 14:08:39
Doenças à espreita nos mercados a céu aberto
Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.
- 02/02/2019 23:37:11
Município de Kimbele ganha hospital de referência
O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.
- 01/02/2019 15:36:21
Governador quer mais médicos na periferia
Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.