Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Setembro de 2018 | 19h43 - Actualizado em 06 Setembro de 2018 | 19h43

Comissão multissectorial de Viana empenhada na prevenção da cólera-

Luanda - A comissão multisectorial criada a nível do município de Viana, em Luanda, para a prevenção da cólera e o combate a malária está empenhada no controlo destas doenças nesta localidade, informou, hoje, quinta-feira, o director municipal da Saúde, Mateus Neto.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Director municipal da saúde em Viana, Mateus Neto

Foto: Cedida

 Em declarações à imprensa, assegurou que este grupo tem procurado sensibilizar a população a acatar as medidas de prevenção das epidemias, primando pelo saneamento básico, cuidados a ter com a água do consumo e o tratamento dos alimentos.

A referida comissão é coordenada pelo administrador municipal, André Soma, e integra os administradores adjuntos para área Política, Social e das Comunidades, o director municipal da Saúde e o do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa.

Indicou que para o combate destas doenças têm contado também com o apoio das igrejas, escolas e estão a levar a mensagem nos locais onde existe aglomerado de pessoas.

Recordou que recentemente efectuaram a entrega de um kit para prevenção da cólera composto por banheira, balde e sabão, na aldeia de Kakila e frisou que esse gesto vai estender-se  nos próximos dias nos distritos urbanos de Baia e Vila Flor.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.