Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Setembro de 2018 | 07h46 - Actualizado em 08 Setembro de 2018 | 06h09

Crianças com hidrocefalia serão submetidas a cirurgia

Luena - Sete crianças que padecem de hidrocefalia na cidade do Luena, província do Moxico, serão submetidas a cirurgia para o tratamento da doença, a partir do dia 14 deste mês, soube sexta-feira, a Angop.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Moxico: Director do Centro Neurocirúrgico da Hidrocefalia, Mayendo Inocêncio

Foto: Kinda kyungu

O facto foi avançado pelo director do Centro Neurocirúrgico e Tratamento de Hidrocefalia, Mayendo Inocêncio, após avaliação do quadro clínico das referidas crianças, assegurando que existem condições técnicas e humanas no Hospital Geral do Moxico para as cirurgias.

Disse que até a data das cirurgias, uma equipa composta por médicos pediatras, de clínica geral e cirurgiões, vão realizar exames laboratoriais, entre outros necessários para decidir o critério cirúrgico.

Deste modo, pediu a colaboração dos pais e encarregados de educação, no acompanhamento dos pequenos durantes os exames médicos.

A hidrocefalia é uma doença craniana que leva a inflamação da cabeça, devido ao acúmulo excessivo de líquido.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 01/02/2019 13:11:01

    Hemoterapia do hospital com mais sangue

    Huambo - Vinte e cinco litros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, à hemoterapia do hospital central do Huambo, por funcionários do Gabinete local do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e militares da região centro.