Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Setembro de 2018 | 10h29 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 10h44

Saúde intensifica acções de combate ao VIH/Sida

Ondjiva - Noventa mil preservativos do sexo masculino foram distribuídos, gratuitamente, à população da província do Cunene, pelos serviços locais de saúde, no âmbito das acções de combate a disseminação do VIH/Sida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de preservativos

Foto: Kynda Kyungu

Segundo a supervisora do Programa de Luta Contra VIH/Sida no Cunene, Adelina Popyeinawa, a distribuição ocorreu de Janeiro a presente data, no quadro do programa de prevenção do VIH/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Oa preservativos foram distrbuídos em hotéis, pensões, mercados informais, paragens de táxis, locais de aglomeração populacional,  organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas e pessoas singulares.

Nas campanhas de distribuição, os beneficiários são ensinados a usar correctamente o preservativo, como método mais eficaz para prevenir o contágio enfermidades sexualmente transmissíveis gravidezes indesejadas.

Dados Estatístico do Gabinete Provincial da Saúde do Cunene, indicam que, no presente ano, foram registados 290 novos casos positivos de VIH/Sida, dos 6 mil 113 testes realizados nos Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/02/2019 18:12:57

    Cunene carece de papas para tratamento da malnutrição

    Ondjiva - Os hospitais da província do Cunene carecem de papas, conhecidas por “Plumpy Nut”, que são suplementos alimentares para o tratamento da malnutrição em crianças menores de cinco anos de idade.

  • 01/02/2019 21:16:10

    Casos de tuberculose aumentam no Cunene

    Ondjiva - Mil e 802 casos de tuberculose foram registados na província do Cunene, em 2018, contra os 986 notificados no ano de 2017, disse hoje ( sexta-feira), em Ondjiva, a supervisor local do Programa de Combate a Tuberculose, Ricardina Assunção.

  • 31/01/2019 18:12:37

    Aumenta número de mulheres nas consultas de planeamento familiar

    Ondjiva - Cinco mil e 355 mulheres com idade fértil aderiram às consultas de planeamento familiar no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, em 2018, constituindo um aumento de duas mil e 230 pacientes atendidas em relação a 2017.

  • 29/01/2019 03:12:29

    Mais de cinco mil mulheres no programa prevenção do VIH/SIDA

    Ondjiva - Cinco mil e 321 mulheres, com idade compreendida entre os 15 aos 24 anos, dos municípios do Cuanhama e Namacunde, respectivamente, província do Cunene, serão abrangidas este ano pelo projecto de prevenção da gravidez precoce e do VIH/SIDA.