Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Setembro de 2018 | 10h29 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 10h27

Saúde intensifica acções de combate ao VIH/Sida

Ondjiva - Noventa mil preservativos do sexo masculino foram distribuídos, gratuitamente, à população da província do Cunene, pelos serviços locais de saúde, no âmbito das acções de combate a disseminação do VIH/Sida.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Retrato de preservativos

Foto: Kynda Kyungu

Segundo a supervisora do Programa de Luta Contra VIH/Sida no Cunene, Adelina Popyeinawa, a distribuição ocorreu de Janeiro a presente data, no quadro do programa de prevenção do VIH/Sida e outras doenças sexualmente transmissíveis.

Oa preservativos foram distrbuídos em hotéis, pensões, mercados informais, paragens de táxis, locais de aglomeração populacional,  organizações da sociedade civil, instituições públicas e privadas e pessoas singulares.

Nas campanhas de distribuição, os beneficiários são ensinados a usar correctamente o preservativo, como método mais eficaz para prevenir o contágio enfermidades sexualmente transmissíveis gravidezes indesejadas.

Dados Estatístico do Gabinete Provincial da Saúde do Cunene, indicam que, no presente ano, foram registados 290 novos casos positivos de VIH/Sida, dos 6 mil 113 testes realizados nos Centros de Aconselhamento e Testagem Voluntária.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 05/09/2018 17:00:24

    Hospital de Ondjiva sem consultas de mamografia e biópsia

    Ondjiva - O Hospital Geral de Ondjiva na província do Cunene não realiza consultas de mamografia e biópsia para diagnóstico do cancro da mama, por falta de especialista em Oncologia disse hoje, quarta-feira, em Ondjiva, o director da Saúde na região, Mendes Esteves.

  • 03/09/2018 12:19:09

    Casos de tuberculose aumentam em Ondjiva

    Ondjiva - Cento e 61 casos de tuberculose foram diagnosticados no primeiro semestre do ano em curso, no Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, mais 29 em relação a igual período de 2017.

  • 01/09/2018 20:21:14

    Cunene: Escassez de testes impede doação de sangue

    Ondjiva - Os fiéis da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola, na província do Cunene, viram impossibilitados de doar sangue hoje, sábado, no Centro de Hemoterapia do Hospital Geral de Ondjiva, devido a escassez de testes na unidade sanitária.