Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Setembro de 2018 | 09h29 - Actualizado em 07 Setembro de 2018 | 09h28

Sindicato de enfermeiros contesta distribuição de vagas

Menongue - O secretário provincial do Sindicato Nacional de Enfermeiros de Angola no Cuando Cubango, Adelino David Moisés, mostrou-se hoje, quinta-feira, descontente com a atribuição de apenas seis lugares para enfermeiros licenciados das 76 vagas para o concurso público da saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Enfermeiros do Hospital Pediátrico do Menongue em serviço

Foto: Armândio Morais

Este descontentamento foi manifestado durante uma reunião realizada quinta-feira, na sala de sessões do Hospital Geral do Cuando Cubango, onde participaram os associados, visivelmente desmotivados.

O responsável defendeu que, tendo em conta o número ínfimo de vagas, pelo menos 40 seriam para enfermeiros e 30 para médicos, uma vez que existem enfermeiros licenciados há muito tempo capazes de garantir assistência médica à população.

Avançou que as recomendações do encontro serão encaminhadas ao governo local no sentido de, o mais rápido possível, reveje a a situação.

Destacou que os profissionais têm contribuido na melhoria da qualidade de vida da população, principalmente, em locais que não existem médicos.

Leia também
  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.

  • 27/01/2019 02:03:01

    Cunene com 206 novos técnicos de saúde

    Ondjiva - Duzentos e seis técnicos médios de enfermagem, análises clínicas, farmácia e fisioterapia, formados na Escola Técnica de Saúde de Ondjiva, província do Cunene, receberam sábado, nesta cidade, os seus certificados de fim de curso.