Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Setembro de 2018 | 12h16 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 12h16

Mais de 700 pessoas recuperadas da mal nutrição

Cuito - Pelo menos 772 pessoas com mal nutrição foram recuperados, na província do Bié, de Janeiro a Agosto do ano em curso, nos Centros Nutricionais Terapêuticos (CNT) instalados nos nove municípios pelas autoridades sanitárias da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop na cidade do Cuito, pela supervisora provincial do programa de nutrição, Edna Nilsa Mendonça, quando falava da situação nutricional, que afecta fundamentalmente crianças.

Edna Nilsa Mendonça confirmou terem recuperado 62 pessoas a mais em relação a igual período de 2017, entre os mil e 144 casos registados (+209), tendo resultado em 164 mortes (-6).

Fez saber que, para reduzir os casos de morbi-mortalidade, a direcção provincial da saúde apostou na formação permanente de quadros de vigilância nutricional, assim como em outras acções preventivas e de aconselhamento.

Assuntos Doença   Província » Bié  

Leia também
  • 05/11/2018 22:22:19

    Igreja pede ao Governo melhorias na assistência médica nos hospitais

    Cuito - Os fiéis da IEIA (Igreja Evangélica dos Irmãos em Angola) na província do Bié, pediram ao Governo local, maior intervenção quanto a melhoria da assistência médica e medicamentosa e humanizado nas unidades sanitárias, sobretudo no hospital central.

  • 02/11/2018 07:42:40

    ANASO preocupada com insuficiência de preservativos e testes de HIV/Sida

    Luanda - A insuficiência no stock de preservativo e testes para o VIH/Sida, está a preocupar a Rede Angolana das Organizações Não-Governamentais de Luta Contra o VIH/Sida (ANASO), uma vez que o país regista anualmente 28 mil novos casos de infecção, deu a conhecer quinta-feira, em Luanda, o seu secretário-geral António Coelho.

  • 01/11/2018 15:31:09

    Mais de quatro mil pacientes assistidos no centro de reabilitação do Bié

    Cuito - Pelo menos quatro mil 545 pacientes, entre crianças e adultos, com deficiências físicas foram assistidas no centro de reabilitação física, de Janeiro a 31 de Outubro deste ano, informou hoje, quinta-feira, no Cuito, o administrador da unidade, Bertil Afonso Cassoma.

  • 31/10/2018 14:32:44

    Higiene bucal previne cárie

    Cuito - A responsável da secção de estomatologia do hospital provincial do Bié, Catarina Cassoma, aconselha as famílias a cuidarem com rigor da higiene bucal, visando prevenir a cárie, sobretudo nas crianças.