Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Setembro de 2018 | 12h16 - Actualizado em 11 Setembro de 2018 | 12h16

Mais de 700 pessoas recuperadas da mal nutrição

Cuito - Pelo menos 772 pessoas com mal nutrição foram recuperados, na província do Bié, de Janeiro a Agosto do ano em curso, nos Centros Nutricionais Terapêuticos (CNT) instalados nos nove municípios pelas autoridades sanitárias da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi prestada hoje, terça-feira, à Angop na cidade do Cuito, pela supervisora provincial do programa de nutrição, Edna Nilsa Mendonça, quando falava da situação nutricional, que afecta fundamentalmente crianças.

Edna Nilsa Mendonça confirmou terem recuperado 62 pessoas a mais em relação a igual período de 2017, entre os mil e 144 casos registados (+209), tendo resultado em 164 mortes (-6).

Fez saber que, para reduzir os casos de morbi-mortalidade, a direcção provincial da saúde apostou na formação permanente de quadros de vigilância nutricional, assim como em outras acções preventivas e de aconselhamento.

Assuntos Doença   Província » Bié  

Leia também
  • 05/09/2018 15:12:48

    População aconselhada a reforçar cuidados primários de saúde

    Chitembo - A população do município do Chitembo foi aconselhada terça-feira, a reforçar os cuidados primários de saúde para combater as doenças, com destaque a malária, doenças diarreicas e respiratórias.

  • 04/09/2018 13:21:57

    Inema atende mais de 600 doentes durante a peregrinação

    Luanda - Seicentos e 93 doentes foram atendidos, pelo Instituto Nacional de Emergências Médicas (Inema), durante a peregrinação ao Santuário da Muxima, que aconteceu nos dias 1 e 2 deste mês, em Luanda.

  • 30/08/2018 19:46:04

    Governante quer melhoria no sistema de saúde nacional

    Cuito - O governador do Bié, Álvaro Manuel de Boavida Neto, defendeu hoje, quinta-feira, no Cuito, melhoria no sistema de saúde nacional, com políticas viradas para as populações, associada a uma remuneração boa para os profissionais do sector, de modo a estimulá-los quanto ao atendimento dos doentes, nas unidades hospitalares.