Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Setembro de 2018 | 08h46 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 11h23

Maternidade do Posto de Saúde da Caop C clama por apoio

Luanda - A maternidade do posto de Saúde da Caop C, no município de Viana, em Luanda, necessita de técnicos especialistas para prestarem apoio nesta unidade sanitária, afirmou terça-feira a sua responsável, Irina Chipepe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A gestora prestou estas declarações à Angop após o trabalho de consultas realizado pela médica pediátrica Sofia Mendes de Carvalho.

Ressaltou que a maternidade conta apenas com um técnico ligado ao serviço pré -natal.

‘’As grávidas quando  estão prestes a dar a luz são encaminhadas aos hospitais do Kapalanga e Mãe Jacinta Paulino’’, disse.

O director municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto, disse à Angop que a unidade sanitária precisa de alguns apoios em termos de recursos humanos e material gastável.

O responsável da Saúde no município frisou que espera do concurso público para responder as necessidades da instituição.

A unidade sanitária atende, em média diária, 100 pacientes em várias especialidades.

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/11/2018 15:05:14

    Ministério da Saúde lança serviço de telemedicina

    Luanda - O Ministério da Saúde, em parceria com o Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação, lança nesta terça-feira, 6, na provincia do Hambo, o serviço de telemedicina.

  • 01/11/2018 23:07:41

    Dengue diagnosticados em Caxicane

    Icolo e Bengo - Um caso de Dengue foi diagnosticado a um morador de idade adulta, quarta-feira, na aldeia de Caxicane, distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda por uma equipa da Direcção municipal de saúde durante uma campanha de rotina.

  • 31/10/2018 23:52:10

    Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

    Cazenga - Uma média de oito pacientes com problemas neorológicos, entre crianças, jovens e adultos, são atendidos diariamente no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, informou esta quarta-feira a psicóloga clínica, Marlene Macheco.

  • 27/10/2018 07:16:09

    Falta de humanização dos serviços de saúde inquieta munícipes do Cazenga

    Cazenga - A falta de humanização dos serviços de saúde, medicamentos e o longo tempo de espera nas unidades hospitalares do município do Cazenga, em Luanda, preocupa os doentes que preferem procurar as clínicas e postos médicos privados.