Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Setembro de 2018 | 08h46 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 11h23

Maternidade do Posto de Saúde da Caop C clama por apoio

Luanda - A maternidade do posto de Saúde da Caop C, no município de Viana, em Luanda, necessita de técnicos especialistas para prestarem apoio nesta unidade sanitária, afirmou terça-feira a sua responsável, Irina Chipepe.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A gestora prestou estas declarações à Angop após o trabalho de consultas realizado pela médica pediátrica Sofia Mendes de Carvalho.

Ressaltou que a maternidade conta apenas com um técnico ligado ao serviço pré -natal.

‘’As grávidas quando  estão prestes a dar a luz são encaminhadas aos hospitais do Kapalanga e Mãe Jacinta Paulino’’, disse.

O director municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto, disse à Angop que a unidade sanitária precisa de alguns apoios em termos de recursos humanos e material gastável.

O responsável da Saúde no município frisou que espera do concurso público para responder as necessidades da instituição.

A unidade sanitária atende, em média diária, 100 pacientes em várias especialidades.

Assuntos Angola   Província » Luanda  

Leia também
  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 23/01/2019 13:17:43

    INEMA Luanda deve servir cidadãos - Sílvia Lutucuta

    Luanda - O serviço do Instituto Nacional de Emergência Médica (INEMA) de Luanda deve servir, efectivamente, os interesses dos cidadãos, na perspectiva de aproximar a assistência médica junto das populações, afirmou, nesta quarta-feira, em Luanda, a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

  • 19/01/2019 14:40:04

    Minsa e enfermeiros alcançam consenso negocial

    Luanda - Depois de um mês de negociações, o Ministério da Saúde (Minsa) e o Sindicato dos Enfermeiros de Angola (SINDEA) alcançaram consenso, pondo fim à ameaça de greve no sector da saúde.