Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Setembro de 2018 | 08h18 - Actualizado em 12 Setembro de 2018 | 08h17

Quarenta crianças beneficiam de consulta de pediatria em Viana

Luanda - Mais de 30 crianças beneficiaram nesta terça-feira de consultas de pediatria no posto de Saúde da Caop C, no município de Viana, em Luanda, numa iniciativa da médica pediátrica, Sofia Mendes de Carvalho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Médica Sofia de Carvalho realiza acção solidária em Viana

Foto: Cedida

Em declarações à Angop, a médica referiu tratar-se de um gesto que visa ajudar o referido posto de saúde, uma vez que carece de um médico pediátrico.

Assegurou, por outro lado, três crianças apresentaram problemas respiratórios e alguns casos de malária.

Para além de consultas a crianças foram também realizados 73 testes rápidos de malária, 63 consultas de medicina interna, 18 serviços de atendimento de testagem de hiv/sida, 18 casos de planeamento familiar e 189 vacinação contra todos os antígenos.

Por sua vez, o administrador municipal de Viana, André Soma, louvou o gesto solidário organizado por está especialista na sua área de jurisdição.

Já o director municipal da Saúde de Viana, Mateus Neto, enalteceu a iniciativa da médica pela programação da realização de consultas a nível da província de Luanda.

Assuntos Província » Luanda   Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.