Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Outubro de 2018 | 17h53 - Actualizado em 11 Outubro de 2018 | 17h52

Hospital de Mucari retoma serviço de cirurgia

Mucari - Dois anos após a sua paralisação, devido a cessação de contrato com médicos de nacionalidade coreana, o Bloco Operatório do Hospital Municipal de Mucari, voltou a realizar serviços de cirurgia, esta semana, segundo o director da referida unidade, José Ribeiro.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Médicos numa sala decirurgia

Foto: Lucas Neto/Arquivo

Para tal, segundo o responsável, foi contratado um outro médico de nacionalidade coreana, que será auxiliado por técnicos nacionais, realçando que serão feitas as cinco primeiras cirurgias, já marcadas, a partir da próxima semana.

Explicou que com vista ao melhor funcionamento do Bloco Operatório, serão formados nos próximos dias, dois novos anestesistas e igual número de especialistas em cuidados intensivos num hospital de referência em Luanda.

Por outro lado, José Ribeiro avançou que, até Janeiro de 2019, o Hospital Municipal tenciona reactivar o serviço de Ortopedia, inoperante há algum tempo por motivos de vária ordem, para atendimento dos casos de traumatismo causados por acidentes de viação, os quais são transferidos actualmente para outras unidades sanitárias da província de Malanje.

Com uma superfície de dois mil e 82 quilómetros quadrados, o município de Mucari dista a 55 quilómetros a leste da cidade de Malanje e tem uma população estimada em 30 mil e 112 habitantes, distribuídos em três comunas (Muquixe, Caxinga e a sede municipal).

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 06/02/2019 09:39:53

    Técnicos aprimoram técnicas de prevenção da tuberculose na Matala

    Matala - Catorze agentes de saúde comunitária do município da Matala participaram terça-feira numa formação sobre prevenção, controlo e tratamento da Tuberculose e HI/Sida.

  • 05/02/2019 18:39:07

    Mais de vinte e oito mil mulheres aderem ao planeamento familiar

    Lubango - Vinte oito mil e 264 novas mulheres em idade fértil aderiram ao Programa de Planeamento Familiar em 2018 nas diversas unidades hospitalares da província da Huíla, um aumento de treze mil e 57 pacientes em relação a 2017.

  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.