Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

04 Janeiro de 2019 | 07h20 - Actualizado em 04 Janeiro de 2019 | 07h20

Uíge ganha unidade sanitária

Uíge - A cidade do Uíge conta desde quinta-feira com uma nova unidade sanitária, com a abertura da Clínica Solidária, situada no bairro Mbenga Bango, arredores da capital da província.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A clínica tem serviços de urgência, sala de internamento, radiologia, pediatria,  ortopedia, eco-gráfia, ginecologia e obstetrícia, laboratório de analises clínicas, áreas de esterilização, farmácia, lavandaria, consultórios, entre outros serviços.

Com a entrada em funcionamento desta nova unidade sanitária, a cidade do Uíge, passa a contar com três clínicas privadas, investimentos que visam o reforço da assistência sanitária à população da região, com a intervenção de empreendedores nacionais neste sector.

A unidade está toda apetrechada com equipamentos de ponta e tem uma capacidade de internamento de 20 camas. Em perspectiva estão os serviços de consultas pré-natais, planeamento familiar e vacinação.

Segundo o director clínico da unidade, Lungi Wello, em entrevista à Angop, a instituição, para além de oferecer serviços médicos integrados, está preparada para fazer diagnósticos, tratamento, assim como realizar acções de prevenção de certas doenças.

O município do Uíge é o mais populoso da província, com 35 por cento da população, contando com 493 mil 529 habitantes, segundo os resultados do Censo populacional de 2014.

Leia também