Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Janeiro de 2019 | 18h50 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h58

Cinco pessoas morrem por falta de sangue no Cuito

Cuito - Cinco pessoas morreram no Hospital Geral da província do Bié, localizado na cidade do Cuito, nos primeiros nove dias deste ano por falta de sangue informou hoje, quarta-feira, à Angop, a chefe de secção da Hemoterapia da instituição, Felisberta Bundo.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Sem avançar dados comparativos com o igual período anterior, a responsável disse que entre as nove pessoas vítimas mortais constam duas crianças menores de cinco anos, que padeciam de anemia.

Salientou que o Hospital Geral da província do Bié carece de todo tipo de sangue para ajudar a salvar vida dos pacientes.

Referiu que a falta de dadores voluntários na região está a provocar rotura das reservas de sangue do hospital, facto que tem preocupado e dificultado o trabalho dos técnicos da secção da Hemoterapia da instituição sanitária.

"Muitas das vezes, temos recorridos aos familiares para darem o sangue para serem feitas as transfusões aos pacientes", contou.

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 28/01/2019 17:33:29

    Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

    Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.

  • 16/01/2019 19:02:51

    Registados mais de duzentos casos de malnutrição em Malanje em 2018

    Malanje - Duzentos e três casos de malnutrição em crianças dos zeros aos cincos anos de idade, que resultaram em três mortes, foram registados nos hospitais da província de Malanje, em 2018, um aumento de 23 registos da doença comparativamente a 2017.

  • 15/01/2019 15:58:03

    Hospital Provincial do Bié recebe sangue

    Cuito - Cento e vinte e cinco mililitros de sangue foram doados hoje, terça-feira, à secção de hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, localizada na cidade do Cuito, por funcionários da Delegação do Ministério Interior na circunscrição.

  • 14/01/2019 16:50:25

    Malnutrição mata 164 crianças no Bié

    Cuito - Cento e sessenta e quatro crianças menores de cinco anos morreram vítimas de malnutrição severa, em 2018, no Centro Nutricional Terapêutico (CNT) do município do Cuito, província do Bié, menos vinte e oito óbitos, em comparação a 2017.