Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Janeiro de 2019 | 15h50 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 16h56

Criança com deformação morre depois de intervenção cirúrgica

Luena - A recém-nascida com deformação congénita morreu, na segunda-feira, após uma intervenção cirúrgica, sexta-feira última, no Hospital Geral do Moxico (HGM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A bebé faleceu na incubadora de uma das salas da pediatra do HGM onde estava a recuperar da operação, sob os cuidados de uma equipa médica constituída pelo cirurgião, pediatra e enfermeiros.

A directora clínica da unidade hospitalar, Georgina Esperança Muhunga, que prestou, nesta terça-feira, a informação à Angop, explicou que a direcção do hospital e familiares estavam a criar as condições para a evacuação da recém-nascida para Luanda, a fim de ser observada e seguida por neurocirurgiões dos centros hospitalares de referência.

A bebé apresentava um diagnóstico reservado e delicado, por padecer de diversas deficiências na zona do abdómen, ausência do cólon simoíde descendente e do útero, para além da má formação na cabeça, membros inferiores, ânus e no aparelho reprodutor.

Nascida no primeiro dia deste ano, na maternidade provincial do Moxico, a bebé era filha de Odeth Amélia, de 29 anos de idade, que admitiu ter faltado várias vezes às consultas pré-natais, devido a fraca condição financeira.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também