Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Janeiro de 2019 | 15h50 - Actualizado em 08 Janeiro de 2019 | 16h56

Criança com deformação morre depois de intervenção cirúrgica

Luena - A recém-nascida com deformação congénita morreu, na segunda-feira, após uma intervenção cirúrgica, sexta-feira última, no Hospital Geral do Moxico (HGM).

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A bebé faleceu na incubadora de uma das salas da pediatra do HGM onde estava a recuperar da operação, sob os cuidados de uma equipa médica constituída pelo cirurgião, pediatra e enfermeiros.

A directora clínica da unidade hospitalar, Georgina Esperança Muhunga, que prestou, nesta terça-feira, a informação à Angop, explicou que a direcção do hospital e familiares estavam a criar as condições para a evacuação da recém-nascida para Luanda, a fim de ser observada e seguida por neurocirurgiões dos centros hospitalares de referência.

A bebé apresentava um diagnóstico reservado e delicado, por padecer de diversas deficiências na zona do abdómen, ausência do cólon simoíde descendente e do útero, para além da má formação na cabeça, membros inferiores, ânus e no aparelho reprodutor.

Nascida no primeiro dia deste ano, na maternidade provincial do Moxico, a bebé era filha de Odeth Amélia, de 29 anos de idade, que admitiu ter faltado várias vezes às consultas pré-natais, devido a fraca condição financeira.

Assuntos Província » Moxico  

Leia também
  • 01/02/2019 12:19:07

    Hospital geral do Moxico beneficia de 26 bolsas de sangue

    Luena - Vinte e seis bolsas de sangue, equivalente a 13 mil mililitros, foram doados hoje, sexta-feira, no Luena, ao centro hemoterapia do hospital geral do Moxico (HGM), pelos fiéis da Igreja Fraternidade Evangélica de Pentecostes em Angola na África (IFEPAA) "Bom Deus".

  • 29/01/2019 18:00:28

    Programa de Controlo da Lepra necessita de 21 técnicos

    Luena - Vinte e um técnicos de saúde são necessários para reforçar o Programa de Controlo e Tratamento da Lepra no Moxico informou, nesta terça-feira, no Luena, o supervisor provincial do programa, Domingos Baptista César.

  • 27/01/2019 03:06:56

    Sector da saúde regista dois mil casos de malnutrição no Moxico

    Luena - Dois mil e quatro casos de malnutrição foram registados, em 2018, nas unidades hospitalares do Moxico, um aumento de 448 ocorrências em relação a 2017, informou sábado, no Luena, a supervisora do Programa Provincial de Nutrição, Victorina Sói Mariano.

  • 14/01/2019 20:09:25

    Hospital Geral do Moxico efectua nove operações em 24 horas

    Luena - Nove doentes que padeciam de hidrocefalia e de outras pandemias foram submetidos a intervenções cirúrgicas, nas últimas 24 horas, no Hospital Geral do Moxico (HGM), localizado na cidade do Luena.