Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Janeiro de 2019 | 19h50 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h50

Hospital Geral do Moxico inova no atendimento aos pacientes

Luena - A partir da segunda quinzena deste mês, o Hospital Geral do Moxico (HGM), localizado na cidade do Luena, implementará o método de atendimento dos pacientes através de consultas por marcação, vai fazer ainda o uso de caderno para indicação de testes de diagnósticos clínicos e do tratamento de patologias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito hoje, terça-feira, à Angop, pela directora clínica do HGM, Georgina Muhunga, tendo justificado que as medidas vão permitir melhorar e tornar eficaz a assistência aos pacientes, que terão melhor seguimento por parte dos médicos.

Esses serviços, explicou, vão abranger apenas as consultas externas e a pediatria do HGM.

Esclareceu que nos bancos de urgência os pacientes serão atendidos prontamente tão logo que chegarem.

“Para as pessoas que padecem de hipertensão e diabetes, o HGM vai incentivar o uso de um caderno para indicação dos tratamentos, exames e dosagem da medicação, que é um método eficaz na assistência clínica dos pacientes”, frisou.

Com uma capacidade para internar 150 doentes, o Hospital Geral do Moxico atende uma média de 400 pacientes por dia, nas consultas externas, pediatria e no banco de urgência.

O HGM conta com 29 médicos, entre nacionais e estrangeiros, especialistas em várias áreas da medicina.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 06/01/2019 09:27:34

    Cabinda: Verba condicona equipamento da Faculdade de Medicina

    Cabinda - A Faculdade de Medicina da Universidade Onze de Novembro, em Cabinda, debate-se com a falta de cem mil dólares para a montagem de equipamentos destinados à clínica hospitalar universitária, revelou a decana, Maria das Dores.

  • 03/01/2019 21:34:54

    Bebé com malformação resiste à intervenção cirúrgica

    Luena - A recém-nascida na maternidade provincial com má formação congénita e submetida hoje, quinta-feira, a uma intervenção cirúrgica, no bloco operatório do Hospital Geral do Moxico (HGM), resistiu à operação após a abertura de um canal por onde vai evacuar as fezes.

  • 03/01/2019 17:11:38

    Responsável exorta cidadãos a denunciar irregularidades em hospitais

    Lubango - A directora provincial do Gabinete da Saúde da Huíla, Luciana Guimarães, exortou hoje, quinta-feira, na cidade do Lubango, aos cidadãos a denunciarem as más práticas dos profissionais do sector dentro das unidades hospitalares, para serem punidos e melhorarem os serviços.