Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Janeiro de 2019 | 19h50 - Actualizado em 09 Janeiro de 2019 | 19h50

Hospital Geral do Moxico inova no atendimento aos pacientes

Luena - A partir da segunda quinzena deste mês, o Hospital Geral do Moxico (HGM), localizado na cidade do Luena, implementará o método de atendimento dos pacientes através de consultas por marcação, vai fazer ainda o uso de caderno para indicação de testes de diagnósticos clínicos e do tratamento de patologias.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O anúncio foi feito hoje, terça-feira, à Angop, pela directora clínica do HGM, Georgina Muhunga, tendo justificado que as medidas vão permitir melhorar e tornar eficaz a assistência aos pacientes, que terão melhor seguimento por parte dos médicos.

Esses serviços, explicou, vão abranger apenas as consultas externas e a pediatria do HGM.

Esclareceu que nos bancos de urgência os pacientes serão atendidos prontamente tão logo que chegarem.

“Para as pessoas que padecem de hipertensão e diabetes, o HGM vai incentivar o uso de um caderno para indicação dos tratamentos, exames e dosagem da medicação, que é um método eficaz na assistência clínica dos pacientes”, frisou.

Com uma capacidade para internar 150 doentes, o Hospital Geral do Moxico atende uma média de 400 pacientes por dia, nas consultas externas, pediatria e no banco de urgência.

O HGM conta com 29 médicos, entre nacionais e estrangeiros, especialistas em várias áreas da medicina.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 05/02/2019 14:08:39

    Doenças à espreita nos mercados a céu aberto

    Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.

  • 02/02/2019 23:37:11

    Município de Kimbele ganha hospital de referência

    O município de Kimbele que dista a 261 quilómetros da cidade do Uíge, sede capital da província, conta com um novo hospital de referência, inaugurado este sábado, pelo governador local Mpinda Simão.

  • 01/02/2019 15:36:21

    Governador quer mais médicos na periferia

    Luanda - O governador da província de Luanda, Sérgio Luther Rescova, recomendou, nesta sexta-feira, o reforço do número de médicos no centro de saúde km12A, município de Viana, com vista a dar melhor resposta às solicitações dos utentes.

  • 01/02/2019 13:11:01

    Hemoterapia do hospital com mais sangue

    Huambo - Vinte e cinco litros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, à hemoterapia do hospital central do Huambo, por funcionários do Gabinete local do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários e militares da região centro.