Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Janeiro de 2019 | 19h27 - Actualizado em 11 Janeiro de 2019 | 19h26

Jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus doam sangue

Cuito - Mais de cinquenta jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola doaram hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, 25 mil mililitros de sangue para a secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, no âmbito da sua acção social.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o coordenador provincial da Juventude da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola no Bié, António Chissingue, disse que iniciativa visou dar resposta ao “grito de socorro” das autoridades sanitárias locais devido a falta de sangue nos hospitais da região.

Essa actividade, ressaltou, teve o objectivo de ajudar a salvar vidas humanas.

“O sangue é vida, muitos irmãos morrem por falta dele, por isso, a igreja convidou os seus fiéis no sentido de solidarizarem-se com a direcção do Hospital Geral do Bié no sentido de ajudar a salvar a vida de pacientes", sublinhou.

Por sua vez, a chefe de Secção da Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, Felizarda Bondo, enalteceu a iniciativa da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola e encorajou outras organizações a seguirem o exemplo desta instituição religiosa.

Cinco pessoas morreram no Hospital Geral da província do Bié nos primeiros nove dias deste ano por falta de sangue, entre as quais duas crianças menores de cinco anos que padeciam de anemia.

O Hospital Geral do Bié atende cerca de mil pacientes por dia e os serviços de saúde são assegurados por cerca de 800 profissionais, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio. 

Assuntos Província » Bié   Sociedade  

Leia também
  • 10/01/2019 17:21:08

    Casos de hipertensão reduzem no Bié

    Cuito - As unidades sanitárias da província do Bié atenderam em 2018 doze mil 483 casos de hipertensão arterial, contra os 24 mil e 16 registados em 2017, fruto das campanhas de sensibilização desenvolvida pelo Gabinete da Saúde da circunscrição.

  • 09/01/2019 18:50:50

    Cinco pessoas morrem por falta de sangue no Cuito

    Cuito - Cinco pessoas morreram no Hospital Geral da província do Bié, localizado na cidade do Cuito, nos primeiros nove dias deste ano por falta de sangue informou hoje, quarta-feira, à Angop, a chefe de secção da Hemoterapia da instituição, Felisberta Bundo.

  • 08/01/2019 11:38:58

    Administração de Camacupa com mais de 88 milhões de kwanzas para medicamentos

    Camacupa - Oitenta e oito milhões 149 mil e 29 Kwanzas é o valor que Administração de Camacupa, a 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito (Bié), prevê gastar para a compra de medicamentos e material gastável, para melhorar o atendimento dos enfermos nas unidades sanitárias.