Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Janeiro de 2019 | 15h58 - Actualizado em 15 Janeiro de 2019 | 15h57

Hospital Provincial do Bié recebe sangue

Cuito - Cento e vinte e cinco mililitros de sangue foram doados hoje, terça-feira, à secção de hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, localizada na cidade do Cuito, por funcionários da Delegação do Ministério Interior na circunscrição.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Na ocasião, o director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior do Bié, inspector prisional chefe José Daniel, informou que o sangue foi doado por 260 elementos, entre oficiais e agentes dos diversos ramos do sector.

Apelou a outras instituições como igrejas, associações juvenis, Organizações Não Governamentais (ONG) e partidos políticos no sentido de apoiarem  os programas de doação de sangue nos hospitais da região, para ajudarem a salvar vidas humanas.

Por sua vez, a responsável da secção de hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, Felisberta Bondo, agradeceu a iniciativa da Delegação do Interior da região e salientou que o sangue doado será uma mais-valia no tratamento de doentes.

Reconheceu que o hospital carece de sangue, um produto muito usado nos serviços de pediatria, maternidade, bloco operatório e medicina.

Segundo a responsável, o hospital realiza em média 50 transfusões de sangue por dia.

Leia também
  • 04/02/2019 06:38:08

    Uíge com serviço de tele-medicina

    Uíge - A província do Uíge vai ter, muito brevemente, alguns pontos de serviço de tele-medicina para assistir pacientes, atendendo a falta de médicos especialistas em certas áreas da medicina, anunciou domingo, nesta cidade, a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta.

  • 31/01/2019 11:05:50

    Luanda intensifica luta contra vector da malária

    Luanda - O Governo Provincial de Luanda vai, de 5 a 28 de Fevereiro, intensificar a luta anti-vectorial da malária em todos os municípios da capital angolana, para reduzir o impacto da doença na população.

  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.

  • 28/01/2019 17:33:29

    Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

    Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.