Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

28 Janeiro de 2019 | 17h33 - Actualizado em 28 Janeiro de 2019 | 17h33

Hospital do Bié recebe doação de 80 bolsas de sangue

Cuito - Oitenta militantes da JMPLA, na província do Bié, doaram, nesta segunda-feira, 80 bolsas de sangue à secção da hemoterapia do hospital provincial do Bié.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O Hospital Provincial do Bié realiza diariamente mais de 20 transfusões.

A Hemoterapia do Hospital provincial tem capacidade para colher 60 bolsas de sangue dia, enquanto os dois frigoríficos podem conservar até 200 bolsas.

O director do hospital, Eduardo Caiangula, que louvou a iniciativa da JMPLA, informou que diariamente são necessárias 30 bolsas de sangue para atender a demana.

Com a finalidade de salvar vidas humanas, Virgílio Roberto Vasco, coordenador da campanha da doação sangue, disse que os militantes vão continuar a solidarizar-se com os pacientes com falta de sangue a nivel das unidades sanitárias.

O actual hospital provincial, construído no período colonial, tem capacidade para atender 460 pacientes, mas, com o aumento populacional, atende cerca de mil pacientes dia, contando com 800 profissionais, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio.

A malária, tuberculose, anemia, pneumonia, epilepsia, respiratórias e diarreicas agudas, traumatismo, febre tifoide, hipertensão arterial, infeções transmissíveis sexualmente, parasitosas intestinais, gastrite são outras patologias tratadas naquela unidade hospitalar.

Assuntos Doação   Província » Bié  

Leia também
  • 15/01/2019 15:58:03

    Hospital Provincial do Bié recebe sangue

    Cuito - Cento e vinte e cinco mililitros de sangue foram doados hoje, terça-feira, à secção de hemoterapia do Hospital Provincial do Bié, localizada na cidade do Cuito, por funcionários da Delegação do Ministério Interior na circunscrição.

  • 14/01/2019 16:50:25

    Malnutrição mata 164 crianças no Bié

    Cuito - Cento e sessenta e quatro crianças menores de cinco anos morreram vítimas de malnutrição severa, em 2018, no Centro Nutricional Terapêutico (CNT) do município do Cuito, província do Bié, menos vinte e oito óbitos, em comparação a 2017.

  • 11/01/2019 19:27:11

    Jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus doam sangue

    Cuito - Mais de cinquenta jovens da Igreja Cheia da Palavra de Deus em Angola doaram hoje, sexta-feira, na cidade do Cuito, 25 mil mililitros de sangue para a secção de Hemoterapia do Hospital Geral do Bié, no âmbito da sua acção social.