Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Fevereiro de 2019 | 23h55 - Actualizado em 06 Fevereiro de 2019 | 23h54

Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O facto foi divulgado hoje, quarta-feira, pelo coordenador municipal do Programa de Luta Contra o Sida em Cacuso, Graça Bernardo, quando fazia o balanço das actividades desenvolvidas no em 2018, tem referido que apesar do aumento dos casos não houve nenhum óbito provocado pela doença, no período em causa.

Disse que os técnicos de saúde realizaram várias campanhas de aconselhamento e testagem voluntária que ajudaram as pessoas a conhecerem o seu estado serológico, assim como contribuíram na elevação da auto-estima dos doentes, que foram sensibilizados no sentido de fazerem o tratamento.

Durante as campanhas, ressaltou, os especialistas abordaram as formas de prevenção da doença como uso do preservativo nas relações sexuais ocasionais, assim como primarem pela fidelidade e abstinência.

O município de Cacuso é considerado o segundo mais endémico da província, depois de Malanje.

O município de Cacuso tem uma população estimada em cerca de 101 mil habitantes, distribuídos pelas comunas de Quizenga, Pungo-Andongo, Lombe e Soqueco.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também