Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Fevereiro de 2019 | 18h26 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 18h25

Campanha contra schistosomíase longe da meta em Malanje

Malanje - Apenas 19 mil e 202 crianças dos 5 aos 15 anos de idade, das 114 mil e 164 inicialmente previstas, foram desparasitadas contra a schistosomíase, no município de Malanje, durante a campanha contra a doença decorrida de 25 a 27 de Janeiro deste ano.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A informação foi avançada pelo supervisor provincial das doenças negligenciadas da direcção provincial da saúde, João Dala, referindo que o fraco resultado deriva do facto de a imunização ter acontecido antes do início das aulas, uma vez que a campanha é direccionada à locais de maior concentração de menores, como é o caso das escolas.

Para além do município de Malanje, a campanha, que visou distribuir gratuitamente comprimidos de prazinquatel, abrangeu os municípios de Cacuso, Cahombo, Cunda-dia-Base, Cangandala e Mucari.

Com excepção de Cangandala, que obteve 93 por cento das metas alcançadas, os demais municípios atingiram apenas 50 por cento da cifra preconizada.

Refere-se que 263 mil e 806 é o número de crianças que se previa imunizar ao nível dos 6 municípios durante a campanha, que contou com o envolvimento de 902 técnicos.

A Schistosomíase é uma doença infecciosa crónica que afecta, principalmente, o aparelho urinário, através do contacto directo com a água infectada com larvas e parasitas da espécie Schistosoma e afecta mais de 200 milhões de pessoas em todo o mundo, 90 por cento das quais em África, predominantemente na região da África subsariana.

 

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 07/02/2019 18:01:23

    Sindicato da saúde ainda descontente com o salário mínimo

    Huambo - A reivindicação do aumento salário mínimo nacional constitui uma das prioridades, para este ano, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, em prol da melhoria das condições de vida das pessoas que o auferem, apesar da recém actualização.

  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.

  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.