Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Fevereiro de 2019 | 19h38 - Actualizado em 07 Fevereiro de 2019 | 14h51

Hospital central vai ter programa específico de avaliação do desempenho

Huambo - O hospital central da província do Huambo vai ter, em breve, um contrato-programa de avaliação específica do grau de desempenho dos seus trabalhadores nas diversas especialidades.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parte Frontal do Hospital Central do Huambo

Foto: Valentino Yequenha

O anúncio foi feito hoje, quarta-feira, nesta região, pela governadora local, Joana Lina Cândido, durante o empossamento da nova direcção da maior unidade hospitalar local.

Sem entrar em detalhes, informou que tal programa vai permitir prestar um serviço médico e medicamentoso mais humanizado e de qualidade, um dos principais desafios das unidades sanitárias do país.

Deu a conhecer que o Governo da província está, neste momento, a trabalhar para a definição deste programa, que vai facilitar o acompanhamento da actividade hospitalar em função dos resultados que forem sentidos pela população.

Por isso, espera que a nova direcção prime pelo zelo, rigor, trabalho de equipa, responsabilidade, na exigência dos trabalhadores, de modo a que cada um saiba o seu verdadeiro lugar e papel dentro da unidade sanitária, além da humildade, quer com o pessoal técnico, quer com os utentes.

“A tomada de posse não significa dizer que são melhores em relacção aos outros. Precisamos trabalhar para colocar as coisas no devido lugar e os trabalhadores, por sua vez, devem estar em altura dos desafios da unidade sanitária, por ser uma referência nacional”, declarou.

Segundo Joana Lina Cândido, a prestação do serviço público exige, acima de tudo, quadros comprometidos com o bem-fazer e que tenham coragem de melhorar tudo aquilo que esteja mal, tendo em conta o bem-estar da população.

A nova direcção do hospital central do Huambo é constituída por Hamilton dos Prazeres Tavares (director-geral), Manuel Gonçalves dos Santos Botelho (director Clínico), Gonçalves Arnaldo Lopes (director de Enfermagem), Augusta Josefina Marques Sachiteque (directora Científica e Pedagógica) e Francisco Miguel Chitumba Alfredo (director administrativo).

Com capacidade para internar 800 doentes, a unidade hospitalar atende diariamente, em média, 850 pacientes, prestando serviços nas especialidades de medicina geral, cirurgia geral, ortopedia, pediatria, endoscopia, ginecologia, obstetrícia, dermatologia, hemodiálise, psiquiatria, citologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, estomatologia, imagiologia (raio x, ecografia, TAC e ressonância magnética), de mamógrafo, esterilização, neurologia, cardiologia, hemoterapia, laboratório de análises clínicas e cuidados intensivos.

Assuntos Província » Huambo   Saúde  

Leia também
  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.

  • 06/02/2019 23:31:24

    Agentes de saúde aprimoram técnicas sobre uso do mosquiteiro

    Luena - Dezassete supervisores do Programa Provincial da Malária e de Promoção da Saúde do Moxico participam desde hoje, quarta-feira, na cidade do Luena, num seminário para aprimorarem as técnicas sobre o uso correcto de mosquiteiros e outros mecanismos de combate ao paludismo.

  • 06/02/2019 19:41:51

    Sindicalistas defendem transição de categoria dos quadros licenciados da saúde

    Huambo - Os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, na província do Huambo, defenderam hoje, quarta-feira, a transição e actualização das categorias de todos os quadros do sector da Saúde que tenham concluído cursos de licenciatura