Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Fevereiro de 2019 | 19h41 - Actualizado em 09 Fevereiro de 2019 | 19h25

Sindicalistas defendem transição de categoria dos quadros licenciados da saúde

Huambo - Os membros do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, na província do Huambo, defenderam hoje, quarta-feira, a transição e actualização das categorias de todos os quadros do sector da Saúde que tenham concluído cursos de licenciatura

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Tal facto foi assumido, em comunicado, no final de uma reunião que juntou mais de 150 trabalhadores dos 11 municípios desta região, não abrangidos pelo processo de transição automática realizado este mês, que privilegiou somente licenciados em cursos ligados ao sector.

Esta medida, lê-se no comunicado, deve ser resolvida com maior brevidade, tendo em conta a necessidade de valorização dos quadros e evitar desmotivação e um ambiente de crispação.

Em declarações à ANGOP, o director executivo do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, Félix Úlica, queixou-se da pouca vontade do Ministério da Saúde em resolver tal situação.

Entretanto, informou que o sindicato continua a dialogar, para que seja evitada uma greve, dando a conhecer que nesta província existem mais de 100 quadros do sector da Saúde que ficaram de fora da transição de categorias por serem formados em outras áreas.

Assuntos Província » Huambo   Saúde  

Leia também
  • 07/02/2019 18:51:33

    Lançada segunda fase do projecto "Saúde Móvel" no Lubango

    Lubango - A organização não governamental People In Need lançou hoje, quinta-feira, no Lubango, província da Huíla, a segunda fase do projecto Saúde Móvel.

  • 07/02/2019 18:26:03

    Campanha contra schistosomíase longe da meta em Malanje

    Malanje - Apenas 19 mil e 202 crianças dos 5 aos 15 anos de idade, das 114 mil e 164 inicialmente previstas, foram desparasitadas contra a schistosomíase, no município de Malanje, durante a campanha contra a doença decorrida de 25 a 27 de Janeiro deste ano.

  • 07/02/2019 18:01:23

    Sindicato da saúde ainda descontente com o salário mínimo

    Huambo - A reivindicação do aumento salário mínimo nacional constitui uma das prioridades, para este ano, do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde, Administração Pública e Serviços, em prol da melhoria das condições de vida das pessoas que o auferem, apesar da recém actualização.

  • 06/02/2019 23:55:01

    Aumentam casos de VIH/SIDA em Cacuso

    Malanje - Quarenta e quatro casos de VIH/SIDA foram registados nas unidades sanitárias do município de Cacuso, província de Malanje, em 2018, representando um aumento de 35 notificações em relação a 2017.