Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Fevereiro de 2019 | 17h22 - Actualizado em 05 Fevereiro de 2019 | 17h22

Técnicos de saúde aprimoram conhecimentos sobre eficácia dos anti-palúdicos

Mbanza Kongo - Dezasseis técnicos de saúde no município de Mbanza Kongo, província do Zaire, estão desde hoje, terça-feira, a ser capacitados sobre o estudo de eficácia dos anti-palúdicos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Temas ligados aos procedimentos de triagem e de laboratório e entrada de dados estão em abordagem nesta acção formativa com duração de três dias, numa promoção do Ministério da Saúde, através do Programa Nacional de Controlo da Malária.

De acordo com o coordenador adjunto do programa nacional da malária, Pedro Dimbu, um dos prelectores, os mecanismos de administração de fármacos como Coartem, Ducotaciclina e outros anti-palúdicos em uso no país são os conhecimentos a serem transmitidos aos participantes.

Lembrou que os fármacos devem ser monitorizados periodicamente, de acordo as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS).

Sem avançar dados sobre a malária, a nível desta província, o responsável disse que o Zaire é considerado uma das regiões endémicas do país, tendo em conta a persistência da doença em todas as estações do ano.

Esta é a quarta vez que os técnicos de saúde em Mbanza Kongo, vinculados ao hospital municipal e centro materno infantil participam numa formação sobre o estudo de eficácia dos anti-maláricos, uma acção de âmbito nacional que se realiza uma vez em cada dois anos.

Assuntos Malária   Província » Zaire  

Leia também
  • 30/01/2019 11:15:32

    Hospital do Soyo sem serviços de cardiologia e ortopedia

    Soyo - Os serviços de cardiologia e ortopedia no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, encontram-se paralisados há mais de um ano por falta de médicos.

  • 30/01/2019 10:06:14

    Soyo regista 413 novos casos de tuberculose

    Soyo - Quatrocentos e 13 novos casos de tuberculose foram diagnosticados no hospital municipal do Soyo, província do Zaire, durante o ano passado, informou nesta quarta-feira, à Angop, fonte sanitária.

  • 27/01/2019 15:54:44

    Aumenta número de casos de malária na Lunda Norte

    Dundo - Cento e setenta e cinco mil, 448 casos de malária foram diagnosticados na Lunda Norte, em 2018, com uma taxa de letalidade de 0.5%, contrapondo os 118 mil e 203 casos referidos em 2017 em que a letalidade foi 4.5%.