Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

11 Fevereiro de 2019 | 19h45 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 20h31

Arcebispo defende organização dos hospitais de Malanje

Malanje - O Arcebispo Metropolitano da província de Malanje, dom Benedito Roberto, defendeu hoje, segunda-feira, a necessidade dos responsáveis dos hospitais da região organizarem, controlarem e gerirem melhor as unidades de saúde para prestarem melhor serviço aos pacientes.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Don Benedito Roberto fez esse pronunciamento quando orientava uma missa de graça em alusão ao 11 de Fevereiro, Dia Mundial do Doente, tendo referido que a boa gestão hospitalar confere maior dignidade no tratamento do paciente e ajuda a reduzir o número de mortes nas unidades de saúde.

Disse que os hospitais devem ser asseados, estar abastecimento com medicamentos, possuir laboratórios e salas de cirurgias bem equipadas e pessoal técnico qualificado para poder prestar serviço de qualidade e humanizado aos pacientes.

Acrescentou que o cuidado aos doentes passa pelo profissionalismo, humanismo, ternura e gestos simples, para fazer sentir ao paciente que os profissionais de saúde estão preocupados e interessados na sua recuperação.

Sobre o Dia Mundial do Doente, dom Benedito Roberto salientou que é uma data de reflexão em torno da condição do paciente, que deve merecer solidariedade e carinho.

Apelou aos médicos, enfermeiros e as famílias no sentido de cuidarem bem dos doentes internados nos hospitais, pois o carinho e atenção são fundamentais para a sua recuperação.

Assuntos Província » Malanje   Saúde  

Leia também
  • 11/02/2019 19:24:14

    Hospital "Agostinho Neto" terá centro oncológico

    Lubango - O Hospital Central do Lubango "António Agostinho Neto", na província da Huíla, terá até 2020 um centro de tratamento do cancro, o primeiro da região sul país, informou a directora da instituição, Maria Antunes.

  • 07/02/2019 18:51:33

    Lançada segunda fase do projecto "Saúde Móvel" no Lubango

    Lubango - A organização não governamental People In Need lançou hoje, quinta-feira, no Lubango, província da Huíla, a segunda fase do projecto Saúde Móvel.

  • 07/02/2019 18:26:03

    Campanha contra schistosomíase longe da meta em Malanje

    Malanje - Apenas 19 mil e 202 crianças dos 5 aos 15 anos de idade, das 114 mil e 164 inicialmente previstas, foram desparasitadas contra a schistosomíase, no município de Malanje, durante a campanha contra a doença decorrida de 25 a 27 de Janeiro deste ano.