11 Fevereiro de 2019 | 15h38 - Actualizado em 11 Fevereiro de 2019 | 15h37
Ministra destaca dedicação e empenho dos profissionais da saúde
Luanda - A ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta, enalteceu hoje, segunda-feira, a competência, empenho, responsabilidade, dedicação e amor dos profissionais de saúde nos cuidados para com o doente.

Envia por email
Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Corrigir
Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar


Ministra da saúde durante visita a hospitais de Luanda (arquivo)
Foto: Pedro Parente
Numa nota de imprensa, em alusão ao Dia Mundial do Doente que hoje se assinala, a ministra manifestou a sua solidariedade para com os que se ocupam dos cuidados e bem-estar dos cidadãos nas mais variadas tarefas das estruturas sanitárias espalhadas pelo país, bem como o seu apreço a todos os doentes.
Na mensagem, Sílvia Lutucuta agradece e encoraja, igualmente, todos que se ocupam do transporte e assistência aos doentes, aos que trabalham no campo da sensibilização e da prevenção de doenças, bem como aos que providenciam doações de sangue, um campo especial onde a presença expressa sinal de amor.
"A data marca mais um exemplo da nossa determinação e vontade de vencer, enquanto ministério, devendo transportar para outros domínios essa força, a fim de construirmos uma Angola com menos doentes, mais saúde e vida melhor para todos", Lê-se no documento.
Assuntos Angola
Leia também
-
11/02/2019 13:41:58
Mundo assinala hoje Dia do Doente
Luanda - O Mundo assinala nesta segunda-feira, 11 de Fevereiro, o Dia do Doente, numa altura em que as autoridades angolanas continuam em busca de soluções eficientes, para reduzir o índice de enfermos e as altas taxas de mortalidade no país.
-
08/02/2019 16:01:32
Ministério da Saúde toma medidas para melhorar assistência às populações fronteiriças
Luanda -O Ministério da Saúde está a trabalhar com as Forças Armadas Angolanas para que os médicos militares colocados nas regiões mais distantes do país, em especial junto às fronteiras, colaborem com a rede pública para prestar assistência às populações.
-
05/02/2019 14:08:39
Doenças à espreita nos mercados a céu aberto
Luanda - Frequentados há mais de 20 anos, os mercados a céu aberto ganharam o "rótulo" de principal ponto de venda de produtos a retalho em Luanda, essencialmente os do ramo alimentar. Todos os dias, atraem milhares de clientes, em busca de diversidade e baixos preços.