Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

22 Fevereiro de 2019 | 07h03 - Actualizado em 22 Fevereiro de 2019 | 07h04

Jovens religiosos doam sangue no hospital central

Cuito - Cinquenta jovens de diversas instituições religiosas, na província do Bié, doaram quinta-feira sangue na secção da hemoterapia do Hospital Central, no quadro do programa de apoio social da Brigada dos Jovens Solidários, nesta parcela do país.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Falando à Angop, na ocasião, o representante da Brigada dos Jovens Solidários na região, Marcolino Sangila, enalteceu as associações religiosas que solidarizaram-se com o apelo da direcção do hospital em salvar os doentes que carecem de sangue, mormente crianças e vítimas de acidentes de viação.

Com cerca de mil doadores, constitui desafios para organização, em parceria com outras instituições sociais, a criação de comités nas comunidades, visando a mobilização de mais jovens.

 “ As crianças e mulheres, sobretudo em trabalho de parto, são as que mais necessitam de socorro. Doar sangue evita-se muitas mortes maternas e infantil”, frisou.

O chefe adjunto da secção da hemoterapia do hospital Central do Bié, Álvaro Soares, congratulou-se com a doação de mais de vinte e cinco mililitros de sangue, reafirmando que diariamente são realizadas 25 transfusões.

A província do Bié conta com um milhão 455 mil e 225 habitantes, distribuídos nos municípios do Cuito, Andulo, Nharêa, Cunhinga, Camacupa, Catabola, Cuemba, Chinguar e Chitembo. O Hospital Central do Bié conta com 620 funcionários, dos quais  20 médicos, entre nacionais e expatriados.  

Leia também
  • 21/02/2019 13:54:59

    Falta de equipamentos condiciona Hospital Geral do Bié

    Cuito - A paralisação dos serviços de TAC, Fluoroscopia, Raio X e a degradação da infra-estrutura hospitalar estão a condicionar o funcionamento do Hospital Geral do Bié, afirmou, nesta quinta-feira, na cidade do Cuito, o seu director-geral, Miguel Luís Cabaça.

  • 21/02/2019 03:13:33

    Hospital do município do Cunhinga carece de sangue

    Cunhinga - O serviço de hemoterapia do Hospital Missionário do Vouga, no município do Cunhinga, província do Bié, está há 45 dias sem sangue, devido a rotura de stock provocada pelas inúmeras transfusões feitas nesta unidade de saúde disse, quarta-feira, o director da instituição, Pedro Mango.

  • 20/02/2019 03:39:49

    Pessoal médico selecionado do último concurso tem residências no Bié

    Cuito - O Governo do Bié (Centro de Angola) disponibilizou 14 casas para alojar os catorze médicos seleccionados do último concurso público, anunciou, o director do gabinete provincial da Saúde, João Campos.