Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Novembro de 2019 | 19h02 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 19h02

Feira de Saúde Unitel atende mais de sete mil pacientes

Lubango - Pelo menos sete mil e 82 pacientes dos municípios do Cuvango, Jamba, Matala, Quipungo e Lubango, província da Huíla, foram atendidos por especialistas na Feira da Saúde Unitel, que encerrou hoje, sexta-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

pacientes na Feira de saúde da Unitel

Foto: José Filipe

Esse dado foi avançado à Angop, na cidade do Lubango, pela responsável da Área de Responsabilidade Social e Corporativa da Unitel, Cecília Fernandes, tendo detalhado que foram feitas consultas de clínica geral, pediatria, urologia, fisioterapia, ginecologia/obstetrícia e urgência.  

Informou que foram ainda realizados mil e 739 rastreios de malária, dos quais mais de 250 deram positivos, assim como distribuíram à população medicamentos e mosquiteiros impregnados, para combater o paludismo.

Fez saber que o propósito desta iniciativa é prestar gratuitamente assistência médica nas comunidades e facilitar o acesso aos serviços de saúde à população mais carenciada.

Lembrou que a actividade contou com a parceria do governo local, do Gabinete Provincial da Saúde da Huíla, Serviço de Protecção Civil e Bombeiros, entre outras instituições.

Desde 2015, a empresa de telefonia móvel Unitel já realizou 54 feiras de Saúde, que beneficiaram mais de 88 mil pessoas, com assistência médica e medicamentosa gratuitas no país.

Assuntos Província » Huíla   Saúde  

Leia também
  • 08/11/2019 18:14:27

    Técnicos de saúde abordam métodos de assistência a crianças

    Lubango -Técnicos do sector da saúde da província da Huíla vão abordar nos dias 14 e 15 deste mês, na cidade do Lubango, "Os desafios de assistência à criança", durante um simpósio, promovido pelo Hospital Pediátrico "Pioneiro Zeca".

  • 07/11/2019 16:31:14

    Pediatria do Lubango tem consultório dentário

    Lubango- A Pediatria do Lubango conta, desde quinta-feira, com um serviço de estomatologia para tratar da saúde bucal das crianças e actuar na prevenção de doenças, através da realização de uma consulta semestral, informou fonte institucional.

  • 06/11/2019 09:38:02

    Notificados 86 casos suspeitos de sarampo no Cuanza Norte

    Ndalatando - Oitenta e seis casos suspeitos de sarampo foram notificados pelas autoridades sanitárias da província do Cuanza Norte, de Janeiro a Outubro do ano em curso, cinco dos quais foram dados como positivos.