Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

08 Novembro de 2019 | 19h59 - Actualizado em 08 Novembro de 2019 | 19h59

Responsável aconselha mulheres aderirem ao planeamento

Luena - A supervisora municipal da Saúde Sexual e Reprodutiva do Moxico, Odeth Mendonça, aconselhou hoje, sexta-feira, no Luena, as mulheres a aderirem às consultas de planeamento familiar nos hospitais da região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Odeth Mendonça - Supervisor Municipal da Saúde Sexual e Reprodutivo do município do Moxico

Foto: kinda kyungu

Em declarações à Angop, sobre a redução do número de mulheres a este tipo de consulta, a responsável realçou a importância da classe feminina, principalmente, a aderir aos programas de planeamento familiar por ajudar a controlar a sua saúde reprodutiva e a taxa de natalidade.

Disse que o sector da Saúde da região prevê intensificar as acções de sensibilização nas comunidades no sentido de persuadir as mulheres a realizarem as consultas de planeamento familiar.

Informou que mil 636 mulheres em idade fértil aderiram de Julho a Setembro, deste ano, às consultas de planeamento familiar no município do Moxico, menos mil 809 pacientes, em relação ao igual período de 2018.

Apontou os medicamentos Depo Provera, Pílulas Microginon, DIU e Jadel como os fármacos mais solicitados pelas pacientes nas consultas.

O município do Moxico conta com 34 unidades sanitárias, para atenderem 357 mil e 413 habitantes.

Assuntos Província » Moxico   Saúde  

Leia também
  • 08/11/2019 19:02:25

    Feira de Saúde Unitel atende mais de sete mil pacientes

    Lubango - Pelo menos sete mil e 82 pacientes dos municípios do Cuvango, Jamba, Matala, Quipungo e Lubango, província da Huíla, foram atendidos por especialistas na Feira da Saúde Unitel, que encerrou hoje, sexta-feira.

  • 08/11/2019 18:14:27

    Técnicos de saúde abordam métodos de assistência a crianças

    Lubango -Técnicos do sector da saúde da província da Huíla vão abordar nos dias 14 e 15 deste mês, na cidade do Lubango, "Os desafios de assistência à criança", durante um simpósio, promovido pelo Hospital Pediátrico "Pioneiro Zeca".

  • 07/11/2019 16:31:14

    Pediatria do Lubango tem consultório dentário

    Lubango- A Pediatria do Lubango conta, desde quinta-feira, com um serviço de estomatologia para tratar da saúde bucal das crianças e actuar na prevenção de doenças, através da realização de uma consulta semestral, informou fonte institucional.