Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

19 Novembro de 2019 | 22h04 - Actualizado em 19 Novembro de 2019 | 22h04

Técnicos de saúde em formação sobre gerenciamento

Humpata - Oitenta técnicos de saúde, entre médicos, enfermeiros e pessoal de apoio hospitalar estão desde esta terça-feira a aprimorar, em seminário, os seus conhecimentos sobre gerenciamento de leitos hospitalares, no município da Humpata, província da Huíla.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Médico assistindo pacientes

Foto: Morais Silva

O evento sob a égide da administração local, em parceria com a empresa brasileira Delta Group, decorre sob o lema “Atendimento humanizado um compromisso com a sociedade”, enquadra-se do Plano Nacional de Desenvolvimento 2018-2022.

A actividade visa capacitar os técnicos de instrumentos necessários para melhorar a qualidade no atendimento aos pacientes e gestão de internamentos.

Segundo o prelector, Vanderley Nunes, o curso está a ser feito num sistema multimédia, ou seja, em forma de vídeo, para melhor passar a informação em relação as formas de atendimento e ajustar o dimensionamento das equipas, para que possam reduzir a sua intervenção e o tempo de espera dos doentes, bem como promover cada vez mais maior sequência no que a humanização diz respeito.

Afirmou que os participantes vão beneficiar de formação em cuidados de biossegurança hospitalar, bem como a prática de uma humanização cada vez mais à altura de um atendimento hospitalar seguro.

Durante o curso serão abordados temas relacionados com a  qualidade no atendimento paciente, humanização, a maximização da qualidade do paciente e seus familiares, promover Maio segurança assistencial, como gerar maior conforto aos pacientes, higiene e limpeza nos centros médicos e postos e saúde, a redução das transferências, planejar adequadamente as actividades internas de saúde e favorecer o fluxo das assistência.

A rede sanitária local é composta por um hospital municipal, 15 postos de saúde e três  centros médicos, com mais de 100 trabalhadores, entre médicos, enfermeiros, pessoal de apoio e administrativo.

O município da Humpata dista a 22 quilómetros da sede capital da província da Huíla e tem uma população estimada em 103.759 habitantes.

Leia também
  • 10/11/2019 12:43:36

    Chicomba carece de médicos e enfermeiros

    Chicomba - O sector da Saúde no município de Chicomba, província da Huíla, precisa de pelo menos cinco médicos de clínica geral e 60 enfermeiros de várias especialidades, para melhoria da assistência médico-medicamentosa, humanização dos serviços e alargamento da rede sanitária às populações.

  • 08/11/2019 19:02:25

    Feira de Saúde Unitel atende mais de sete mil pacientes

    Lubango - Pelo menos sete mil e 82 pacientes dos municípios do Cuvango, Jamba, Matala, Quipungo e Lubango, província da Huíla, foram atendidos por especialistas na Feira da Saúde Unitel, que encerrou hoje, sexta-feira.

  • 08/11/2019 18:14:27

    Técnicos de saúde abordam métodos de assistência a crianças

    Lubango -Técnicos do sector da saúde da província da Huíla vão abordar nos dias 14 e 15 deste mês, na cidade do Lubango, "Os desafios de assistência à criança", durante um simpósio, promovido pelo Hospital Pediátrico "Pioneiro Zeca".