Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

06 Dezembro de 2019 | 19h29 - Actualizado em 06 Dezembro de 2019 | 19h29

Angola e Namíbia avaliam cooperação no domínio da saúde

Luanda - As repúblicas de Angola e da Namíbia avaliaram, nesta sexta-feira, em Luanda, o nível da cooperação no domínio da Saúde.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante um encontro entre os ministros da Saúde de Angola e da Namíbia, respectivamente, Sílvia Lutucuta e Bernardo Haufiku, foram abordadas questões relacionadas com a troca de experiência e intercâmbio.

A ministra Sílvia Lutucuta aproveitou a ocasião para colher do seu  homologo a experiencia namibiana em relação ao processo de corte vertical de mãe para filho (hiv), combate a malária  e a tuberculose.

As duas individualidades abordaram ainda a questão relacionada com a contratação de médicos especialistas de forma individual, para prestar assistência médica ao Hospital Regional do Cuanbo Cubango.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/12/2019 12:40:24

    Luanda promove vacinação contra a pólio

    Luanda - O Ministério da Saúde e o Governo Provincial de Luanda realizam, nos dias 13, 14 e 15 deste mês, mais uma ronda de vacinação contra a poliomielite.

  • 08/12/2019 09:09:13

    Angola encara desafios do transplante

    Luanda - A 06 de Setembro de 2019, Angola registou um feito histórico que pode "revolucionar" o seu sistema nacional de saúde: a promulgação, pelo Presidente da República, da Lei Sobre o Transplante de Células, Tecidos e Órgãos Humanos.

  • 06/12/2019 12:42:27

    Hospitais de Luanda necessitam de 290 unidades de sangue/dia

    Luanda - A província de Luanda tem uma necessidade de 290 unidades de sangue de 450 ml de sangue diariamente, afirmou, nesta sexta-feira, a directora-geral do Instituto Nacional de Sangue, Deodete Machado.