Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Dezembro de 2019 | 11h18 - Actualizado em 09 Dezembro de 2019 | 12h37

Abertas inscrições para concurso público na Saúde

Luanda - As inscrições dos candidatos para o concurso público de admissão no sector da Saúde, a realizar-se em Janeiro de 2020, tiveram início nesta segunda-feira.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Abertas inscrições na Saúde

Foto: Pedro Parente

A fase de inscrição, que está a decorrer via on-line, através no portal www.ingresso-minsa.com, vai até ao dia 07 de Janeiro de 2020.

Estão disponíveis 1.242  vagas na carreira médica, 2.757 em  enfermagem, 1.691 para técnicos de diagnóstico e terapeuta, 779 ao apoio hospitalar e 531 ao regime geral.

O lançamento do concurso está a ser efectuado na província do Huambo, sob direcção da ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

Os candidatos devem submeter um requerimento dirigido à ministra da Saúde ou ao governador da província onde vivem, fotocópia do bilhete de identidade actualizado, comprovativo de inscrição na ordem dos médicos/enfermeiros/terapeutas, certificados de habilitações literárias actualizados, compatível com a vaga a que concorre.

Aos candidatos, cujas idades devem rondar os 35 anos para o regime geral e 45 para o regime especial, são ainda exigidos os certificados homologados ou reconhecidos pelo INAAREES, comprovativo que atesta o seu estado físico (caso seja portador de deficiência física), entre outros documentos.

Na fase de inscrições, não há entrega de documentos físicos, sendo que todos os candidatos devem submeter os solicitados (em formato pdf) no portal indicado. Os físicos serão entregues apenas após os testes e, exclusivamente, para os aprovados.

Este será o segundo concurso da Saúde. O primeiro realizou-se em Dezembro de 2018, e foram admitidos cinco mil candidatos.

Angola tem seis mil e 400 médicos para pelo menos 28 milhões de habitantes.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) recomenda um médico para cada mil habitantes.

Assuntos Angola  

Leia também
  • 08/12/2019 12:40:24

    Luanda promove vacinação contra pólio

    Luanda - O Ministério da Saúde e o Governo da Província de Luanda realizam, nos dias 13, 14 e 15 deste mês, mais uma ronda de vacinação contra a poliomielite.

  • 08/12/2019 09:09:13

    Angola encara desafios do transplante

    Luanda - A 06 de Setembro de 2019, Angola registou um feito histórico que pode "revolucionar" o seu sistema nacional de saúde: a promulgação, pelo Presidente da República, da Lei Sobre o Transplante de Células, Tecidos e Órgãos Humanos.

  • 06/12/2019 19:29:20

    Angola e Namíbia avaliam cooperação no domínio da saúde

    Luanda - As repúblicas de Angola e da Namíbia avaliaram, nesta sexta-feira, em Luanda, o nível da cooperação no domínio da Saúde.