Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Dezembro de 2019 | 21h03 - Actualizado em 19 Dezembro de 2019 | 11h01

Sheikh árabe entusiasmado com hospitais de Angola

Luanda - O sheikh Juma Dalmook Al Maktoum, dos Emirados Árabes Unidos, mostrou-se, nesta quarta-feira, em Luanda, entusiasmado com o alto padrão das unidades hospitalares em construção nas províncias do Moxico e Cuando Cubango.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, e Sheikh Ahmed Dalmook Al Maktoum abordam cooperação

Foto: Henri Celso

Juma Maktoum teceu tais considerações à imprensa após encontro com a ministra da Saúde, Silvia Lutukuta, no qual se abordaram assuntos ligados a uma possível parceria público-privada a nível do sector.

Sobre a provável cooperação, o sheik afirmou ser sua intenção “criar uma mais-valia, no sentido de optimizar os hospitais já existentes para o bem da população”.

Prometeu ainda trazer especialistas ligados ao sector, para trabalharem na gestão dos hospitais construídos pelo Governo.

Já a ministra da Saúde, Sílvia Lutukuta, destacou que abre possibilidades de cooperação para uma melhor gestão hospitalar.

Afirmou que pretende aproveitar a experiência dos Emirados Árabes Unidos, por ser um país que investiu no capital humano e é, actualmente, uma referência internacional.

A ministra adiantou que o Governo pretende alterar o quadro funcional que se evidencia no seu sector, que tem obrigado muitos cidadãos nacionais a deslocarem-se ao exterior, em busca de melhores assistências médicas.

Em relação às unidades hospitalares do Moxico e Cuando Cubando, a ministra afirmou que possuem boas infra-estruturas.

Assuntos Cooperação  

Leia também