Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

09 Março de 2019 | 18h07 - Actualizado em 10 Março de 2019 | 18h50

Mais de mil fiéis da Igreja Tocoista beneficiam de consultas gratuitas

Luanda - Pelo menos mil fiéis da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo (Tocoista) realizaram neste sábado, consultas médicas gratuitas de medicina interna, estomatologia, cardiologia, fisioterapia e imagiologia.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Igreja Tocoista realiza consultas de medicina interna

Foto: Cortesia de Óscar Silva

As consultas decorreram na feira da saúde levada a cabo pela referida congregação religiosa, num acto que mobilizou 11 médicos e mais de uma centena de técnicos da saúde que funcionam em várias unidades sanitárias da cidade capital.

De acordo com o responsável para área  da saúde da Igreja Tocoista, Manuel Fernando, para as outras patologias os pacientes foram encaminhados para as unidades hospitalares de referencia para o devido acompanhamento.

Em declarações à imprensa o líder espiritual da Igreja Tocoista, bispo Dom Afonso Nunes, sublinhou que a actividade visou inculcar aos crentes a necessidade de uma maior responsabilidade e cuidados com saúde.

Na ocasião o líder tocoista manifestou-se preocupado com os casos de hipertensão, diabetes e cancro da prostata e da mama, por serem doenças consideradas  de “silenciosas”  e que podem levar a morte por falta de cuidados atempadamente.

De referir que a Igreja Tocoista, em  parceria com o Ministério da Saúde, está a levar a cabo uma campanha de educação para a saúde preventiva no seio das populações, sendo esta a primeira acção realizada em Luanda.

Assuntos Saúde  

Leia também
  • 10/03/2019 18:54:38

    População da Bamba beneficia de consultas médicas gratuitas

    Matala - Mais de quinhentos habitantes da localidade da Bamba, comuna do Micosse, a 30 quilómetros a leste do município da Matala, província da Huíla, beneficiaram hoje, de consultas médicas gratuitas, num projecto quinzenal, que começou no mês em curso.

  • 03/03/2019 04:13:21

    Executivo pretende melhorar condições nos hospitais - Luísa Damião

    Ndalatando - A vice-presidente do MPLA, Luísa Damião, referiu sábado, em Ndalatando (Cuanza Norte) que o Executivo tem projectos gizados que visam a melhoria da estrutura física de vários hospitais e a contratação de novos médicos.

  • 01/03/2019 11:03:41

    Vacinação de rotina inicia hoje em Luanda

    Luanda - Uma campanha de intensificação da vacinação de rotina, denominada "carnaval com saúde 2019", teve início hoje, sexta-feira, em Luanda, com previsão de imunizar 75 mil crianças não vacinadas.