Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Março de 2019 | 23h59 - Actualizado em 13 Março de 2019 | 11h18

Hospital Central vai resolver acomodação dos acompanhantes dos doentes

Huambo - As condições de acomodação dos parentes dos doentes internados no hospital central da província do Huambo poderão ser melhoradas ainda este ano, para evitar que os mesmos continuem a dormir no pátio da unidade sanitária, expostos a muitos riscos.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Parte Frontal do Hospital central do Huambo

Foto: Valentino Yequenha

A promessa foi feita hoje, terça-feira, nesta região do país, pelo director do hospital, Hamilton Tavares, durante a visita efectuada pela governadora, Joana Lina, ao manifestar-se preocupado com a situação actual.

No cargo há pouco menos de dois meses, disse estarem a ser estudadas as melhores formas para se ultrapassar o problema, que considera ter atingido dimensões que transpõem as capacidades de intervenção do hospital.

Garantiu, entretanto, que a direcção do hospital vai mobilizar os seus parceiros sociais para pôr termo à situação, que se agrava em épocas de chuva e de frio, já que os parentes dos doentes dormem ao ar livre, pelo facto de muitos residirem em localidades distantes da cidade.

Depois de ter estado no hospital central, a governadora da província do Huambo seguiu para o hospital sanatório, onde estão internados 73 doentes.

Assuntos Província » Huambo   Saúde  

Leia também