Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

18 Março de 2019 | 22h28 - Actualizado em 18 Março de 2019 | 22h28

FNLA constata melhorias na assistência médica no Bié

Cuito - O primeiro secretário da Frente Nacional de Libertação de Angola (FNLA) no Bié, Agostinho Eduardo, reconheceu hoje (segunda-feira), na cidade do Cuito, a existência de melhorias na assistência médica e medicamentosa gratuita na região.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Em declarações à Angop, o líder partidário considera haver na aquisição e abastecimento regular às unidades sanitárias, salientando que já não se regista o envio de pacientes às farmácias para compra de medicamentos.

No entanto, aconselha os responsáveis do sector da saúde a reforçarem as acções de fiscalização e inspecção, com vista a evitar o desvio dos medicamentos para o mercado paralelo.

Agostinho Eduardo apelou ainda ao atendimento humanizado para a recuperação imediata dos enfermos.

A província do Bié tem um milhão 455 mil 255 habitantes, conta com 178 unidades sanitárias, onde labutam três mil 373 profissionais, entre eles, 76 médicos nacionais e 64 estrangeiros, tendo a malária, doenças diarreicas agudas e respiratórias, HIV/SIDA como as doenças mais frequentes.

Leia também
  • 13/03/2019 23:01:01

    População da regedoria do Culo beneficia de consulta de rastreio

    Uíge - A população da regedoria do Culo, 27 quilómetros a Nordeste da capital do Uíge, beneficiou hoje, quarta-feira, de consultas gratuitas de rastreio de diversas doenças, numa iniciativa da Direcção Municipal da sede provincial, com vista a reduzir certas patologias na comunidade.

  • 07/03/2019 23:51:33

    Saúde pública quer melhoria de informação sanitária no país

    Luanda - Uma das metas das autoridades sanitárias do país é a melhoria do fluxo de informação em cada província, bem como a elaboração do manual de formação sobre as Doenças Tropicais Negligenciadas (DTN) até Dezembro deste ano.

  • 03/03/2019 18:13:17

    INEMA Central aumenta número de técnicos no desfile do carnaval

    Luanda - Para garantir um carnaval mais festivo, o Instituto Nacional de Emergências Médicas de Angola (Inema) vai, no dia do desfile central, 5 de Março, aumentar de 23 para 50, os técnicos que vão acudir situações de emergência na Nova Marginal, que acontece desde sábado.