Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

05 Abril de 2019 | 21h36 - Actualizado em 05 Abril de 2019 | 21h47

Moçambique: Angola inicia obras no Centro de Saúde de Dondo

Beira (Do Enviado Especial) - A missão angolana de ajuda humanitária a Moçambique, começou na quarta-feira última a reabilitação das infraestruturas do Centro de Saúde de Dondo, danificadas pela passagem do Ciclone Tropical Idai por território moçambicano, na madrugada do dia 14 de Março.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Os trabalhos, a cargo de um empreiteiro local, terão a duração de 15 dias e consistirão na recobertura do tecto, pintura e apetrechamento com equipamento médico.

De acordo com o Chefe da parte civil da missão angolana, João Pascoal, a conclusão das obras que tiveram início quinta-feira (04), vai permitir a reabertura da maternidade, da pediatria e dos serviços de urgência, instalados nas áreas mais prejudicadas pelos fortes ventos.  

A República de Angola participa no esforço internacional para acudir as vítimas deixadas pelo Ciclone Idai, com um efectivo de mais de 100 elementos, entre militares e civis.

Assuntos Moçambique   Saúde  

Leia também
  • 05/04/2019 11:04:06

    Assinala-se domingo o Dia Mundial da Saúde

    Luanda - Assinala-se, neste domingo, 7 de Abril, o Dia Mundial da Saúde, instituído em 1948 pela Organização Mundial da Saúde (OMS), devido à preocupação dos seus integrantes em alertar a população sobre os principais problemas que podem atingi-la.

  • 03/04/2019 23:41:06

    Moçambique:Angola está a dar provas de amor ao próximo - diz autarca

    Beira, (Do Enviado Especial) - Angola está a responder a irmandade histórica e a necessidade de salvar vidas, disse nesta quarta-feira, na província de Sofala, o presidente da Autarquia da Beira, Davis Simango.

  • 03/04/2019 18:50:02

    Pessoas com deficiência terão atendimento hospitalar diferenciado

    Luanda - As pessoas com deficiência passarão a ser atendidas nas unidades hospitalares mediante a apresentação de uma guia de marcha a ser emitida, ainda este ano, pela Associação Nacional de Dificientes de Angola (ANDA), informou nesta quarta-feira, o presidente associativo, Silva Lopes Etiambulo.