Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

25 Abril de 2019 | 12h50 - Actualizado em 25 Abril de 2019 | 12h50

Notificados 105 casos de sarna na cadeia do Nkiende

Mbanza Kongo - Cento e cinco casos de sarna foram notificados de Janeiro a Março deste ano no estabelecimento prisional do Nkiende, situado a 30 quilómetros da cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A epidemia, que afecta maioritariamente homens, resulta da superlotação que se verifica naquela unidade penitenciária, que tem capacidade instalada de 250 presos. Actualmente, o estabelecimento prisional acolhe 539 presos, dos quais 12 do sexo feminino.

Os dados foram divulgados pelo responsável da enfermaria desta unidade penitenciária, Manuel Razão, durante uma visita de  funcionários da Procuradoria-Geral da República (PGR).

Comparativamente ao período homólogo de 2018, houve um aumento de 37 casos desta doença no seio da população penal.

Garantiu haver medicamentos suficientes para combater esta e outras patologias que apoquentam a população penal da cadeia do Nkiende.

A visita dos funcionários da PGR ao estabelecimento prisional do Nkiende, chefiados pela procuradora da República junto do Tribunal Provincial do Zaire, Maria Fernanda Mamuba, visou auscultar as preocupações dos detidos.

A visita enquadrou-se nas actividades alusivas ao 40º aniversário da institucionalização da PGR, a assinalar-se a 27 de Abril.

Assuntos Doença   Província » Zaire  

Leia também
  • 20/04/2019 18:24:32

    Zaire: Técnicos de análises clínicas concluem formação

    Soyo - Dezasseis técnicos de laboratórios de análises clínicas, concluíram neste sábado, na cidade do Soyo (Zaire), uma acção formativa sobre novos métodos de diagnóstico e combate à malária.

  • 10/04/2019 17:32:58

    Centro médico da Caritas reabre com novos serviços

    Mbanza Kongo - Dois anos depois o centro médico da Caritas, localizado na cidade de Mbanza Kongo, província do Zaire, reabriu as suas portas ao público no princípio deste mês, com a introdução de novos serviços nas áreas de oftalmologia, radiografia e electrocardiologia.

  • 26/02/2019 17:28:40

    Gestor hospitalar quer mais dadores de sangue

    Mbanza Kongo - Pelo menos 25 casos de transfusão de sangue são efectuados diariamente no Hospital Provincial do Zaire, em Mbanza Kongo, revelou nesta terça-feira o director clínico da aludida unidade sanitária, Pedro Almeida Gomes.