Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

17 Maio de 2019 | 18h53 - Actualizado em 17 Maio de 2019 | 19h24

Centro do Sequele disponibiliza serviços de internamento

Luanda - O centro de saúde de referência do distrito urbano do Sequele município de Cacuaco, em Luanda, passa, a partir de hoje, sexta-feira, a realizar serviços de internamentos, com 60 camas, nas áreas de maternidade, pediatria e clínica geral.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Técnicos de Saúde e pacientes (Arquivo).

Foto: Rosário dos Santos

A instituição, que está a ser adaptada para centro de saúde, recebeu, no âmbito do programa de reforço da capacidade de assistência médica e medicamentosa, técnicos médios e superiores, aparelhos e medicamentos do Governo provincial de Luanda (GPL).

Ainda neste quadro de reforço da capacidade de atendimento da instituição, será criada, nos próximos dias, a área de hemoterapia, bloco operatório, RX, electrocardiograma e acondicionamento do lixo hospitalar.

Em declarações à imprensa, no final da visita do governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, à centralidade do Sequele, o director municipal da Saúde de Cacuaco , João Chicoa, disse que a maior dificuldade no sector, prende-se com a falta de recursos humanos.

Explicou que um dos anseios das autoridades sanitárias, é aumentar o número de pacientes, actualmente contabilizados em 200 diários, e desafogar o número de utentes do hospital municipal de Cacuaco.

Já o  administrador municipal de Cacuaco, Augusto José, que falava das questões levantadas pelos moradores na reunião com o governador, disse que a partir de segunda-feira as medidas de protecção ao recinto da EPAL serão implementadas, numa acção conjunta, para que se evite a vandalização das condutas, se verifique o percurso feito pela água, desde o centro de captação até ao consumidor.

O governador de Luanda manteve um encontro com os munícipes do Sequele para falar de situações ligadas à delinquência, iluminação pública, saúde, saneamento básico e a gestão e manutenção da própria centralidade.

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 14/05/2019 14:57:33

    Hospital dos Cajueiros capacita enfermeiros sobre atendimento

    Luanda - As Autoridades sanitárias do hospital geral dos Cajueiros no município do Cazenga, em Luanda estão a melhorar a qualidade dos seus serviços hospitalares, capacitando os técnicos de enfermagem sobre procedimento de atendimento.

  • 01/11/2018 23:07:41

    Dengue diagnosticados em Caxicane

    Icolo e Bengo - Um caso de Dengue foi diagnosticado a um morador de idade adulta, quarta-feira, na aldeia de Caxicane, distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda por uma equipa da Direcção municipal de saúde durante uma campanha de rotina.

  • 31/10/2018 23:52:10

    Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

    Cazenga - Uma média de oito pacientes com problemas neorológicos, entre crianças, jovens e adultos, são atendidos diariamente no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, informou esta quarta-feira a psicóloga clínica, Marlene Macheco.