Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

14 Maio de 2019 | 14h57 - Actualizado em 14 Maio de 2019 | 15h27

Hospital dos Cajueiros capacita enfermeiros sobre atendimento

Luanda - As Autoridades sanitárias do hospital geral dos Cajueiros no município do Cazenga, em Luanda estão a melhorar a qualidade dos seus serviços hospitalares, capacitando os técnicos de enfermagem sobre procedimento de atendimento.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Hospital Geral dos Cajueiros(Arquivo).

Foto: JOAQUINA BENTO

Na  acção formativa que decorre na Mediateca " Zé Dú ", sob o lema " Enfermagem uma voz a liderar a saúde para todos, " os participantes estão a abordar os temas ligados ao " Sistema de gestão de qualidade aplicada às unidades de saúde ", " ao contributo da enfermagem na gestão dos serviços de urgências ", " Anemia falciforme – conhecer para cuidar ", entre outras abordagens.

Na abertura do encontro , o administrador municipal do Cazenga, Albino da Conceição, disse esperar  que os assuntos que estão a ser aflorados tragam  contribuições que ajudem  a melhorar o atendimento no hospital de referência no município.

Por seu turno, a directora de enfermagem, Elsa Bula, disse que o  tema atendimento, como principal abordagem, foi seleccionado no intuito de corrigir os erros a partir da base, sublinhado que, para além das competências técnicas, é importante que os profissionais  conciliem  as capacidades comportamentais que  têm a ver com o relacionamento, atitude, empatia, actuação e profissionalismo.

O Hospital dos Cajueiros é uma unidade sanitária de referência do II nível, tem capacidade de internamento de 230 pacientes, é dotado de áreas de medicina, pediatria, banco de urgência, cirurgia, ortopedia, RX, hemoterapia, bloco operatório, farmácia, consultas externas, VIH/Sida, obstetrícia, ecografia e estomatologia.

Cazenga é um dos nove municípios que constituem a província de Luanda, com 41,2 quilómetros quadrados é habitado por  862. 351 pessoas   (Censo 2014). Limitado  ao  Oeste pelos  municípios de Luanda, à Norte  o município de Cacuaco à Este  Viana e à Sul Kilamba Kiaxi.

 

Assuntos Província » Luanda  

Leia também
  • 01/11/2018 23:07:41

    Dengue diagnosticados em Caxicane

    Icolo e Bengo - Um caso de Dengue foi diagnosticado a um morador de idade adulta, quarta-feira, na aldeia de Caxicane, distrito urbano de Catete, município de Icolo e Bengo, em Luanda por uma equipa da Direcção municipal de saúde durante uma campanha de rotina.

  • 31/10/2018 23:52:10

    Cajueiro assiste oito pacientes diariamente com problemas mentais

    Cazenga - Uma média de oito pacientes com problemas neorológicos, entre crianças, jovens e adultos, são atendidos diariamente no Hospital Geral dos Cajueiros, município do Cazenga, em Luanda, informou esta quarta-feira a psicóloga clínica, Marlene Macheco.

  • 27/10/2018 07:16:09

    Falta de humanização dos serviços de saúde inquieta munícipes do Cazenga

    Cazenga - A falta de humanização dos serviços de saúde, medicamentos e o longo tempo de espera nas unidades hospitalares do município do Cazenga, em Luanda, preocupa os doentes que preferem procurar as clínicas e postos médicos privados.