Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

15 Maio de 2019 | 15h57 - Actualizado em 15 Maio de 2019 | 15h57

Ordem dos Médicos aposta na educação para saúde

Dundo - A Ordem dos Médicos de Angola está apostado na promoção de acções de educação para a saúde, no planeamento estratégico em cursos de empreendedorismo e markting em saúde, no período 2019/2020, afirmou, nesta quarta-feira, no Dundo (Lunda Norte), a bastionária Elisa Gaspar.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável, que falava no acto de posse dos dirigentes do Conselho Executivo  e da Mesa da Assembleia Provincial da Ordem dos Médicos de Angola, eleitos para um manadato de três anos, afirmou que, em cateira, consta ainda aulas preparatórias para o curso público do sector da saúde, a criação do fundo de solidariedade, a realização do primeiro fórum de médicos, bem como a revisão curricular de graduação médica.

A médica, eleita em Março último, sublinhou ser urgente instituir o programa de educação para saúde nas províncias no sentido de informar a população sobre os cuidados a ter para se evitar doenças, bem como potenciar os pacientes com informações saber quando e onde encontrar os serviços de saúde.

Disse que a dinámica actual exige trabalho, exortando, por isso, a coesão dos médicos e o profissionalismo no sentido de humanizar os serviços da saúde para o bem-estar dos utentes.

Preside o Conselho Provincial, o médico Wilson Palanca, coadjuvado por Alfredo Nelito Massaco, e Maniara da Conceição Lopes de Sousa, secretária. Adolfo José Cativa, presidente da Mesa da Assembleia, tem como vice-presidente, António Pires Cangombe, e secretários Tchomba Sefu e Deolinda Fernandes, respectivamente.  

O núcleo provincial da Ordem controla 70 médicos (1/14 mil habitantes).

Leia também
  • 14/05/2019 16:25:34

    Procurador exorta enfermeiros a primar pela deontologia profissional

    Soyo- O procurador titular do Tribunal da Comarca do município do Soyo, província do Zaire, Hernâni Nguza, exortou hoje, terça-feira, os enfermeiros da região a primarem pelo respeito da deontologia profissional, para melhorarem a qualidade dos seus serviços.

  • 13/05/2019 15:07:08

    Registados mais de 100 casos de malária na povoação do Senga

    Uíge - Cento e 13 casos de malária foram notificados hoje, segunda - feira, na povoação Senga, 24 quilómetros á nordeste da cidade do Uíge, em 178 pessoas testadas pelas autoridades sanitárias do município sede da província, durante a campanha de rastreio de diversas doenças.

  • 13/05/2019 15:01:33

    Assistidas mais de seis mil pessoas na Feira da Saúde

    Camacupa - Seis mil e 356 pessoas beneficiaram de consultas gratuitas, no município de Camacupa, 82 quilómetros a Leste da cidade do Cuito (Bié), em durante a feira de saúde promovida pela Associação dos Ex-Estudantes Angolanos em Cuba (CAIMANEROS) na província.