Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

23 Maio de 2019 | 13h47 - Actualizado em 23 Maio de 2019 | 13h46

Alunos do Cazenga recebem mosquiteiros impregnados

Luanda - Dois mil mosquiteiros impregnados com insecticida foram, hoje (quinta-feira), distribuídos gratuitamente aos alunos da escola 3084, no município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa de uma operadora de telefonia móvel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Doação de mosquiteiros (Arquivo)

Foto: EKOVONGO BONGA

Durante a distribuição das redes mosquiteiras, antecedida por uma palestra, mil e 400 alunos foram sensibilizados sobre os métodos de prevenção e combate à Malária, nas comunidades onde vivem.

Segundo uma nota de imprensa da Unitel que a Angop teve acesso, a distribuição do produto na escola do 2º Ciclo, nº 3084, localizada no bairro Santo António , decorreu no âmbito do programa de Responsabilidade Social “Stop Malária” da operadora.

De acordo com o documento, a campanha abrangerá outros municípios, comunas e aldeias do país com vista a prevenir as populações da malária, principal causadora de mortalidade em Angola.

O Programa “Stop Malária” foi criado em 2016 para contribuir de forma activa na luta contra esta doença, através de um conjunto de acções de sensibilização, nomeadamente: campanhas de educação da população para melhor combater a malária, apoiar a instituições de saúde para tratamento da doença, disponibilização de meios tecnológicos e medicamentos, lê-se na nota.
 
Mais de 260 mil pessoas em todo o país já beneficiaram da iniciativa. 20 mil das quais entre Janeiro e Abril de 2019.
 
Cazenga, um dos nove municípios que constitui a província de Luanda, com  41,2 quilómetros quadrados e 862 351 de habitantes (Censo 2014). Limita a Oeste com os municípios de Luanda, a Norte com Cacuaco a este o município de Viana e a Sul com o Kilamba Kiaxi.

Conta com os  distritos urbanos do  Tala-Hadi, Hoji ya Henda, Cazenga, 11 de Novembro, Kima-kieza e Calwenda.

 

Leia também
  • 17/05/2019 18:53:22

    Centro do Sequele disponibiliza serviços de internamento

    Luanda - O centro de saúde de referência do distrito urbano do Sequele município de Cacuaco, em Luanda, passa, a partir de hoje, sexta-feira, a realizar serviços de internamentos, com 60 camas, nas áreas de maternidade, pediatria e clínica geral.

  • 14/05/2019 14:57:33

    Hospital dos Cajueiros capacita enfermeiros sobre atendimento

    Luanda - As Autoridades sanitárias do hospital geral dos Cajueiros no município do Cazenga, em Luanda estão a melhorar a qualidade dos seus serviços hospitalares, capacitando os técnicos de enfermagem sobre procedimento de atendimento.

  • 14/05/2019 12:46:46

    Saúde regista redução de mortes por malária no Soyo

    Soyo - As campanhas de combate aos focos de lixo e águas paradas contribuíram para a redução do número de mortes por malária, no primeiro trimestre deste ano, no município do Soyo, província do Zaire.