Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

31 Maio de 2019 | 16h37 - Actualizado em 31 Maio de 2019 | 16h52

Testados 135 pacientes com sintomas suspeitos da febre chicungunia

Cabinda - Seis positivos em 135 pacientes testados conta a febre de chigungunia foram registados, no município de Buco-Zau, que dista cerca de 120 quilómetros a norte de Cabinda, durante a 3ª Edição da Feira da Saúde da Unitel.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Durante a jornada enquadrada na estratégia de responsabilidade social da operadora foram também realizados 246 testes contra a  malária, com 10 casos positivos, e 100 diagnósticos contra o HIV, com registo de apenas um positivo.

Os especialistas efectuaram ainda 357 exames de otorrinolaringologia, 131 contra a febre dengue, com dois casos positivos, para além de outros exames de clínica geral, consultas de especialidades urologia ginecologia.

Para o sucesso da feira, estão disponíveis técnicos de saúde de diversas especialidades, com a realização de consultas gratuitas de pediatria, medicina interna, ortopedia, gino-obstetricia e hipertensão arterial, bem como testagens e aconselhamento de HIV/SIDA, malária, dengue, chicungunia, glicemia e vacinas de rotina e conselhos sobre as medidas de prevenção.

Hoje, sexta-feira, a feira realiza-se no município de Cacongo, como fase derradeira da 3ª. Edição que a província de Cabinda acolhe.

Assuntos Província » Cabinda  

Leia também
  • 28/05/2019 12:01:34

    Buco Zau e Cacongo acolhem III edição da Feira da Saúde

    Cabinda - Os municípios de Buco Zau e Cacongo, na província de Cabinda, acolhem simultaneamente nos dias 29, 30 e 31 deste mês a terceira edição da Feira da Saúde Unitel, evento que envolve consultas médicas nas comunidades.

  • 20/05/2019 14:25:06

    Autoridades sanitárias apostam em medidas contra ébola

    Cabinda - A formação de técnicos sanitários, visitas constantes nas zonas fronteiriças com os países vizinhos e troca de informação com as autoridades sanitárias da República Democrática do Congo (RDC) constam entre as medidas preventivas das autoridades sanitárias contra a ébola.

  • 23/04/2019 13:57:27

    Detido acusado de transmissão dolosa de HIV/Sida em Cabinda

    Cabinda - O cidadão Carlito Pucuta, de 38 anos de idade, foi detido pelo Serviço de Investigação Criminal (SIC) acusado de transmissão dolosa do HIV/Sida.