Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

03 Junho de 2019 | 14h37 - Actualizado em 03 Junho de 2019 | 14h34

MPLA solicita instalação de hospital no Belo Monte

Luanda - O coordenador do grupo de acompanhamento do comité de Luanda do MPLA para o Cacuaco, Bento Kangamba, solicitou das autoridades administrativas a instalação de um hospital de campanha no bairro Belo Monte, considerado um dos mais críticos em termos de assistência médica.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Bento Kangamba, que trabalhou durante o fim-de-semana em Cacuaco, disse que o pedido foi endereçado ao Ministério da Saúde e foi respondido positivamente.

Segundo o político, apesar de serem realizadas com frequência as Feiras de Saúde, a abertura de um hospital permanente é muito mais benéfico, pois seria possível o rastreio de patologias diversas e apenas os casos mais graves serem encaminhados para o Hospital Municipal de Cacuaco.

Por outro lado, Bento Kangamba disse que os coordenadores de bairros e populares estão orientados no sentido de colaborar com as equipas da administração para indicar os locais ideais para a construção de escolas, centros médicos e outros serviços.

O bairro do Belo Monte alberga mais de 50 mil habitantes e começou a ser habitado em 2002, fruto de ocupação ilegal de terras.  

A localidade não possui nenhuma unidade médica e em caso de doença os moradores são obrigados a percorrer longas distâncias até aos centros médicos dos bairros Vila Paz, Mulenvos ou ao Hospital Municipal de Cacuaco.

Cacuaco conta com 17 unidades sanitárias, entre as quais um hospital municipal e três centros de saúde materno infantil de referência, localizado na Funda e Sequele, que funciona 24 horas por dia.

O município dispõe de 13 centros médicos distribuídos pelos bairros dos Mulenvos de Baixo, Vila da Paz, Paraíso, Cerâmica, 22 de Janeiro e Barra do Bengo. Os restantes encontram-se nas zonas do Alto Quifangondo, Baixo Quifangondo, Caop Velha, Camicuto e Kilunda.

  

Assuntos Apelo   Província » Luanda  

Leia também
  • 28/05/2019 18:14:31

    Serviços de queimados passam para Zango II

    Luanda - Os Serviços especializados para doentes com queimaduras foram transferidos provisoriamente para o Hospital Distrital do Zango II (Viana), nas instalações onde funciona a unidade sanitária local, informou, hoje (terça-feira), fonte da instituição.

  • 23/05/2019 13:47:26

    Alunos do Cazenga recebem mosquiteiros impregnados

    Luanda - Dois mil mosquiteiros impregnados com insecticida foram, hoje (quinta-feira), distribuídos gratuitamente aos alunos da escola 3084, no município do Cazenga, em Luanda, uma iniciativa de uma operadora de telefonia móvel.

  • 17/05/2019 18:53:22

    Centro do Sequele disponibiliza serviços de internamento

    Luanda - O centro de saúde de referência do distrito urbano do Sequele município de Cacuaco, em Luanda, passa, a partir de hoje, sexta-feira, a realizar serviços de internamentos, com 60 camas, nas áreas de maternidade, pediatria e clínica geral.