Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

07 Junho de 2019 | 14h27 - Actualizado em 07 Junho de 2019 | 14h26

Polícias reforçam hemoterapia do hospital do Uíge

Uíge - Cento e seis polícias de vários órgãos da Delegação Provincial do Uíge do Ministério do Interior doaram hoje, sexta-feira, 30 bolsas de sangue, equivalente a 53 litros, para reforçar a secção de hemoterapia do hospital provincial.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

O director do Gabinete de Comunicação Institucional e Imprensa da Delegação do Interior (MININT), Daniel Francisco Matias, afirmou que o gesto representa um dever de cidadania de todos os efectivos presentes, pelo que deve ser continuado para demonstrar-se a nobre solidariedade que deve existir entre os angolanos, adiantou.

O responsável exortou ainda aos membros do pelouro a continuarem a praticar e a promover gestos do género, ajudando assim o Ministério da Saúde na sua tarefa de salvar vidas, pelo que reiterou a continua contribuição dos policias na realização de campanhas de doação de sangue, que tem vindo a ser feita já várias vezes por mês.

Já a chefe da hemoterapia do hospital provincial do Uíge, Helena Matondo António, manifestou-se satisfeita com o gesto, tendo referido que necessitam de mais sangue para atender os pacientes, sobretudo crianças, pessoas acidentadas e grávidas.

A doação, feita no âmbito das suas acções de solidariedade, contou com a presença de efectivos dos Serviços de Investigação Criminal (SIC), Serviços Prisionais, Serviço de Bombeiros e Protecção Civil (CBPC), membros do Comando Provincial, Trânsito, entre outros quadros afectos ao Ministério do Interior (MININT) nesta região do país.

Leia também
  • 04/06/2019 12:42:16

    HIV/SIDA provoca 16 mortes em quatro meses no Uíge

    Uíge - Dezasseis pessoas morreram vítimas de Hiv/Sida no período de Janeiro a Abril do ano em curso, na província do Uíge, dos 371 novos casos da doença registados.

  • 13/05/2019 15:07:08

    Registados mais de 100 casos de malária na povoação do Senga

    Uíge - Cento e 13 casos de malária foram notificados hoje, segunda - feira, na povoação Senga, 24 quilómetros á nordeste da cidade do Uíge, em 178 pessoas testadas pelas autoridades sanitárias do município sede da província, durante a campanha de rastreio de diversas doenças.

  • 08/05/2019 15:04:29

    Parteiras formadas em saúde reprodutiva

    Uíge - Cem parteiras tradicionais dos municípios do Uíge, Negage, Songo, Dange Quitexe e Mucaba concluíram, nesta quarta-feira, uma formação em Saúde Reprodutiva e Registo de Nascimento, num seminário promovido pelo Gabinete da Acção Social, Família e Igualdade do Género.