Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

16 Junho de 2019 | 13h16 - Actualizado em 16 Junho de 2019 | 14h03

Cruz Vermelha cria brigadas de doação de sangue no Huambo

Huambo - No quadro da revitalização das suas acções humanitárias, a Cruz Vermelha de Angola está a criar brigadas de doação de sangue aos hospitais do Huambo, uma acção iniciada em Novembro de 2018 e que já conta com 492 doadores voluntários.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

De acordo com secretária local da organização, Argentina Barbosa, em declaracções à  ANGOP, a revitalização das mesmas visa ajudar a diminuir o sofrimento da população.

Informou que o passo seguinte tem a ver com a formação de socorristas e a implementação de programas de emergência económica e social, nas localidades onde a população ainda vive com dificuldades.

Além destas três acções, Argentina Barbosa deu a conhecer que a Cruz Vermelha de Angola vai reforçar o seu programa de reunificação familiar, que visa localizar pessoas desaparecidas do seio familiar.

Enquanto se aguarda por financiamentos e outros tipos de apoios, fundamentalmente da Federação Internacional da Cruz Vermelha e seus parceiros, a secretária do “crescente vermelho” na província do Huambo afirmou estarem em curso acções de sensibilização sobre cuidados primários de saúde, no âmbito da prevenção de doenças.

A Cruz Vermelha de Angola foi criada a 16 de Março de 1978 e presta assistência social e médica a pessoas carentes.

Assuntos Província » Huambo  

Leia também
  • 14/06/2019 14:24:29

    Huambo: Rede sanitária debate-se com falta de centrifugadoras

    Huambo - O sector da saúde na província do Huambo debate-se, nos últimos quatro anos, com a falta de centrifugadoras, um aparelho que permite a separação de homo-componentes sanguíneas, através do tratamento, análise e filtragem do sangue.

  • 14/06/2019 14:05:18

    Huambo: Estudantes doam 170 litros de sangue ao Hospital Central

    Huambo - Cento e 70 litros de sangue foram doados hoje, sexta-feira, à hemoterapia do Hospital Central da província do Huambo, por 250 alunos do Colégio Politécnico Twapandula, com objectivo de acudir a carência deste produto.

  • 13/06/2019 18:46:42

    Huambo: Província necessita mensalmente de 450 litros de sangue

    Huambo - A província do Huambo, Centro-Sul de Angola, necessita mensalmente, em média, de 450 litros de sangue para dar resposta a um universo de 1.304 solicitações de transfusões, informou hoje, quinta-feira, nesta região, o vice-governador local para o sector Económico, Político e Social, José Cornélio.