Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

10 Junho de 2019 | 10h58 - Actualizado em 10 Junho de 2019 | 19h26

Primeira-dama avalia campanha "Nascer Livre para Brilhar"

Ondjiva - A Primeira-dama da República, Ana Dias Lourenço, está desde hoje (segunda-feira) na cidade de Ondjiva, província do Cunene, para, durante dois dias, avaliar os avanços da campanha "Nascer Livre para Brilhar", que visa eliminar a transmissão do VIH de mãe para filho.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

1 / 1

Primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço

Foto: Arquivo

Lançada em Dezembro de 2018, a campanha decorre a nível nacional e tem como meta a redução da taxa de transmissão do VIH de mãe para filho de 26 por cento, em 2019, para 14 por cento até 2021.

No Cunene, Ana Dias Lourenço manteve já um encontro de cortesia com o governador provincial, Virgílio Tyova, devendo deslocar-se ao município de Ombadja, onde vai visitar o hospital municipal, para se inteirar dos serviços integrados de saúde sexual e reprodutiva, e o centro de aconselhamento e testagem voluntária de VIH/Sida.

Do programa da visita, a que a Angop teve acesso, consta uma deslocação ao município de Namacunde, a entrega de bens alimentares ao Governo do Cunene, no quadro dos esforços de combate à seca que assola a província, e visita ao Hospital Geral de Ondjiva, onde a Primeira-dama será informada sobre o desenvolvimento do programa de corte de transmissão vertical.

Dados dos serviços de Saúde no Cunene indicam que, de Janeiro a Abril deste ano, 108 bebés de mães seropositivas nasceram livres do VIH/Sida, na maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, menos 36 em relação a igual período de 2018.

 Ana Dias Lourenço regressa a Luanda na tarde de terça-feira.

Assuntos Província » Cunene  

Leia também
  • 06/06/2019 15:46:53

    MINJUD reforça educação sexual de jovens no Cunene

    Ondjiva - Para reforçar o processo de educação sexual dos jovens, o Ministério da Juventude e Desporto (MINJUD) promoveu, em Ondjiva, província do Cunene, uma palestra de esclarecimento das causas e consequências da gravidez precoce.

  • 02/06/2019 16:59:52

    Mais de 100 bebés nascem livres do VIH/Sida em Ondjiva

    Ondjiva- Cento e oito bebés de mães seropositivas nasceram livre do VIH/Sida, na Maternidade do Hospital Geral de Ondjiva, província do Cunene, entre Janeiro a Abril do ano em curso menos 36 em relação a igual período anterior.

  • 31/05/2019 20:31:00

    Médico desincentiva consumo do tabaco

    Menongue - O médico Ntoya Lufuma desincentivou hoje, sexta-feira, em Menongue, província do Cuando Cubango, os estudantes a absterem-se do uso do tabaco, por prejudicar a saúde da pessoa a médio e longo prazo.