Angop - Agência de Notícias Angola PressAngop - Agência de Notícias Angola Press

Ir para página inicial
Luanda

Max:

Min:

Página Inicial » Notícias » Saúde

12 Junho de 2019 | 22h05 - Actualizado em 12 Junho de 2019 | 22h05

Quatro médicos reforçam serviços de saúde no Quiculungo

Quiculungo - Quatro novos médicos de diversas especialidades reforçam desde terça-feira, o sector da saúde no município de Quiculungo (Cuanza Norte), cerca de 150 quilómetros ao norte de Ndalatando, capital da província, informou a directora do gabinete provincial da Saúde, Filomena Wilson.

Envia por email

Para compartilhar esta notícia por email, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

Corrigir

Para reportar erros nos textos das matérias publicadas, preencha os dados abaixo e clique em Enviar

A responsável, que orientou terça-feira, na vila do Quiculungo, o acto de abertura da campanha provincial de vacinação contra o sarampo, fez saber que os referidos profissionais fazem parte de 30 especialistas contratados pelo governo da província, para suprir a carência de médicos nos municípios.

Com a entrada em funções dos profissionais da saúde, o sector no município de Quiculungo passa a contar com seis médicos, contra os anteriores dois, e 75 técnicos, entre enfermeiros e outros especialistas.

O município de Quiculungo dista a 150 quilómetros de Ndalatando, possui uma população estimada em onze mil e 195 habitantes (dados do censo de 2014), conta com 12 unidades sanitárias das quais, um hospital municipal com capacidade de 60 camas e nove postos de saúde.

Leia também
  • 02/06/2019 18:19:51

    Centro materno-infantil da Bela Vista no Lobito já tem ambulância

    Lobito - O transporte de doentes urgentes da zona Alta para o Hospital Geral do Lobito, na província de Benguela, foi neste sábado, reforçado com a entrega de uma ambulância nova ao centro materno-infantil do bairro Bela Vista, na periferia da cidade.

  • 20/05/2019 18:52:27

    Ordem dos Médicos já funciona no Bengo

    Caxito - A representação da Ordem dos Médicos de Angola (OMA) na província do Bengo começou a funcionar hoje, segunda-feira, na cidade de Caxito, após o empossamento da direcção local, liderada por Mário Martins.

  • 16/05/2019 17:12:29

    Enfermeiros capacitados sobre administração de medicamentos no Bié

    Cuito - A Ordem dos Enfermeiros de Angola (Ordenfa) no Bié está a promover desde hoje, quinta-feira, acções de capacitação sobre novas técnicas de administração e gestão de medicamentos, visando, sobretudo, melhorar o atendimento dos enfermos nos hospitais.